Coisa de Filme: Bandidos cavaram buraco subterrâneo para roubar cofre


Uma equipe de policiais civis da Divisão Especializada de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) descobriu a existência de um túnel, que saia de uma residência e tinha como destino o prédio da Empresa de Transportes de Valores Brinks, localizado em Natal, na manhã desta quarta-feira (06).
O túnel foi perfurado dentro de uma casa, que fica à rua Santa Tereza, número 28, no Bairro Bom Pastor, passava por outra casa que fica na rua dos fundos, localizada à rua Doutor Osório Tenório e tinha como destino o prédio da Brinks. Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia encontrou centenas de sacos com muitos quilos de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.
“Há vários meses, nós estamos realizando investigações sobre a permanência no Rio Grande do Norte de criminosos de outros Estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão de um grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo (03) conseguimos obter informações que nos levaram a esta descoberta de hoje”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.
DESCOBERTAS – No último domingo (03), o Batalhão de Choque recebeu denúncias anônimas informando que um grupo de homens, formado por integrantes de grupos que estavam realizando assaltos a caixas eletrônicos, estava morando numa casa localizada à rua Conselheiro Tristão, bairro no bairro da Redinha.
O BP Choque dirigiu-se até uma residência e encontrou na casa seis homens que estavam portando diversos materiais que são usados para furar as chapas de aço dos caixas eletrônicos, cabos de fibras óticas, mais de R$ 2.000 e uniformes de empresas, usados para despistar a Polícia. Com o grupo, a Polícia também apreendeu dois veículos Fiat modelo Doblò.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão Zona Norte e presos. Foram detidos Iran Sérgio Barbosa Lúcio (35 anos), natural de São Paulo e que estava foragido; Leonardo Alves de Souza (31 anos), natural do Ceará; Adilson Gomes da Silva (41 anos), natural de São Paulo; Pedro dos Santos ( 50 anos), natural de Sergipe; Francisco Paulo Batista Costa (38 anos) natural de São Paulo e Roberto Rocha Guimarães (31 anos), natural de São Paulo.
Alguns integrantes do grupo ainda confirmaram que realizam arrombamentos em caixas eletrônicos. Além disto, confessaram que iriam efetivar nos próximos dias, arrombamentos nos caixas de duas importantes redes de supermercados e eletroeletrônicos em Natal.
PORTAL 190 RN
Compartilhe no Google Plus