Crime cinematográfico do RN ganha destaque no Fantástico

Equipe entrou em túnel para mostrar como um grupo planejava realizar um assalto milionário no estado do Rio Grande do Norte

O repórter Maurício Ferraz, do Fantástico, irá revelar, com exclusividade, todos os detalhes de um crime superplanejado, semelhante ao roubo do Banco Central em Fortaleza, dez anos atrás. A equipe entrou no túnel para mostrar como um grupo planejava realizar um assalto milionário no estado do Rio Grande do Norte. O programa vai ao ar às 21h, depois do Domingão do Faustão.

Na quarta-feira passada, uma equipe de policiais civis da Divisão Especializada de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) descobriu a existência de um túnel, que saia de uma residência e tinha como destino o prédio da Empresa de Transportes de Valores Brinks, localizado em Natal.


O túnel foi perfurado dentro de uma casa, que fica à rua Santa Tereza, número 28, no Bairro Bom Pastor, passava por outra casa que fica na rua dos fundos, localizada à rua Doutor Osório Tenório e tinha como destino o prédio da Brinks. Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia encontrou centenas de sacos com muitos quilos de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.



JORNAL DE HOJE
Compartilhe no Google Plus