Viaduto de acesso norte do Aeroporto São Gonçalo poderá ser concluído em 60 dias

acesso_aero

O Governo do Estado retomou as obras do acesso norte do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Nessa etapa, de acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a obra compreende a saída do Aeroporto até a BR-406, onde será instalado um viaduto. "Já começamos a montagem de 24 vigas para terminar o viaduto", informou Fraxe. A expectativa é que termine em aproximadamente 60 dias.

Até o momento, a via de 12 quilômetros que vai se interligar à BR-406 na altura do viaduto ao equipamento, tem metade do serviço executado. As obras, que compõem a Via Metropolitana, dos dois acessos estão orçadas em R$ 80 milhões, recursos do Governo do RN junto à Caixa Econômica Federal. Segundo Fraxe, a obra global será encerrada no final do próximo ano.

"As obras do acesso norte, que consistem na duplicação da 406 a partir desse viaduto até chegar à BR-101, em Touros, têm previsão de entrega no final deste ano, e o acesso sul no final de 2016", explicou o general Fraxe, que tem uma larga experiência em obras de engenharia, tendo sido, inclusive, diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), onde permaneceu até setembro do ano passado.

Um dos entraves que motivam o atraso das obras de acesso do Aeroporto Internacional diz respeito às desapropriações de alguns imóveis na área. No momento eles estão em análise.

ASSESSORIA