Brasil vence Venezuela por 2 a 1 e garante vaga na Copa América

Imagem: Divulgação 
Na primeira partida da Copa América sem Neymar (que corre o risco de não jogar mais na competição), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo C da competição. Com isso, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai pelas quartas de final no próximo sábado.
Com Robinho entre os titulares do ataque, o Brasil começou a partida com muito mais posse de bola. O domínio territorial resultou na abertura do placar logo no início. Aos 9 minutos, Robinho cobrou escanteio e Thiago Silva acertou um belo chute para marcar.
O gol deu tranquilidade à seleção brasileira, que passou a criar mais chances de gol. No segundo tempo, o Brasil marcou o segundo gol. Willian fez uma grande jogada pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro para Firmino marcar aos 6 minutos do segundo tempo.
Com dois gols de vantagem, Dunga começou a mexer no time para evitar uma eventual suspensão por cartões amarelos. A Venezuela, que precisava do empate para passar, aproveitou e subiu ao ataque. A pressão deu resultado: aos 38 minutos, Miku aproveitou rebote em cobrança de falta de diminuiu.
A partir do gol da Venezuela, o jogo teve seus minutos mais emocionantes. O Brasil acabou acuado pelo adversário, que precisava apenas de mais um gol. Já nos acréscimos, Miku ainda perdeu uma chance clara e o resultado ficou Brasil 2 x 1 Venezuela.
Agora, o Brasil terá uma semana para arrumar o time para o confronto contra o Paraguai. A partida acontece na cidade de Concepción, sábado, às 18h30. Antes, a seleção terá um embate nos tribunais. Nesta segunda, a Conmebol julga recurso que pode diminuir a punição para Neymar de quatro para três jogos. Caso isso aconteça, ele poderá jogar pela seleção em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar.

Brasil 2 x 1 Venezuela

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile.
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Vargas, Seijas e Túñez (Venezuela)
Gols: Thiago Silva, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Firmino, aos 5 minutos do segundo tempo; Miku, aos 38 minutos do segundo tempo
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (Diego Tardelli) e Robinho (Marquinhos); Roberto Firmino (David Luiz). Técnico: Dunga
Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Cíchero; Rincón, Seijas (González), Vargas (Martínez) e Arango; Guerra (Miku) e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente
CREATIVE COMMONS - CC BY 3.0
Compartilhe no Google Plus