Gilson Moura e Agnelo: O Respeito existia

Imagem: Divulgação

Logo após a morte do ex-Deputado Agnelo Alves, é inevitável não pensar na questão política. Quesito que fez do líder da família Alves uma figura bastante conhecida em todo estado.

Apesar de opositores em Parnamirim(Grupos diferentes), o ex-deputado Gilson Moura e o então Deputado Agnelo Alves sempre se conversaram e se respeitaram mutuamente. É o que confirma alguns parlamentares próximos aos dois. Na Assembleia Legislativa eram protagonistas de cenas um tanto engraçadas, pois em conversas sempre se tratavam com elogios e creditando um ao outro a inteligência e “esperteza” política. Para Gilson, Agnelo era um grande arquiteto; Para Agnelo Gilson não deixava de ser audacioso nos planos de chegar até a prefeitura de Parnamirim.

Nas campanhas para a prefeitura de Parnamirim, Gilson, para não perder votos, também, não mencionava a administração(reconhecida) de Agnelo, mas fazia oposição a Maurício Marques pelo qual colocava como: "Péssima opção de Agnelo".

Agnelo Estudou apoiar Gilson Moura em Parnamirim

Fontes ligadas aos dois deixaram escapar muitas vezes que existia uma certa conversa onde colocava Agnelo e Gilson Moura no mesmo grupo. Acontece que nunca se soube ao certo se essas discussões chegariam a um consenso.

O fato é que com o falecimento da figura publica mais lembrada na cidade e no RN, a sucessão começa a ser colocada em pauta. Há rumores de todos os lados. Há quem diga que a vice-prefeita Lucinha irá comandar a chapa para a prefeitura em 2016 devido ao peso negativo do nome de Naur Ferreira(outro pretenso candidato).  Nesse interregno, ainda há uma vertente que aposta num nome novo(bomba) que poderá surgir da Família Alves; outros que apostam na volta de Epifânio. De uma maneira geral não há consenso nenhum em relação a sucessão municipal de Parnamirim. O único consenso é que a cidade perdeu o homem que já foi considerado um dos melhores prefeitos de Parnamirim.

Gilson Moura postou nos perfis da Rede Social Facebook uma mensagem para o ex-colega


Foto de Gilson Moura - O Advogado Cidadão.
Recebo com pesar a notícia do falecimento do deputado estadual Agnelo Alves, apesar de ter sido seu adversário político direto nos últimos anos, sempre mantivemos uma relação de profundo respeito um pelo outro.
Agnelo Alves descanse em paz.


Vamos Aguardar.

Fonte: Notícias do RN