Como cadastrar dois números de WhatsApp

Aplicativo My Knox cria dos ambientes no mesmo smartphone Android, mas só funciona em aparelhos recentes da Samsung
Se você é o usuário de Samsung, ou fã da marca sul-coreana, já deve ter ouvido falar do Knox, uma solução criada pela empresa que divide o Android em dois ambientes distintos, um para o trabalho e outro para a vida pessoal. O recurso foi criado pensando nas empresas que dão aparelhos Samsung para seus funcionários, mas pode ser utilizado por qualquer dono de um smarphone da sul-coreana. Na realidade, em aparelhos mais recentes, o Knox permite inclusive que o usuário tenha dois números diferentes de WhatsApp no mesmo telefone. Não acredita? Pois veja o passo a passo. 

Antes, é preciso saber que o Knox funciona em alguns aparelhos, não em todos: Galaxy A7, A5, A3, E7, E5, Note 3, S5, S5 Duos, Note 4, Note 4 Edge, S6, S6 Edge. Nos aparelhos que forem dual-chip, você poderá receber o código de confirmação de ambos os números no mesmo aparelho.

Caso você decida colocar um segundo número em um aparelho que só tem um chip, precisará dar um jeitinho: receber o código de confirmação em outro aparelho, mas digitá-lo naquele que possui o My Knox instalado.

1) Baixe o aplicativo
Samsung My Knox na Google Play, a loja de aplicativos do Android.

2) Após o download, faça a instalação do aplicativo. Após ler e concordar com os termos de uso do programa, cadastre um e-mail para receber o PIN do My Knox. Você precisará desse PIN para baixar aplicativos dentro do My Knox

3) Durante o My Knox, você precisará definir uma dentre as três formas de autenticação: PIN, senha, ou padrão de desenho.

4) Uma vez dentro do My Knox, vá em Adicionar e selecione o WhatsApp. Marque o WhatsApp e aguarde a instalação.

5) Abre o WhatsApp dentro do My Knox. Entre com o segundo número. Confirme seu número. Aguarde o fim da verificação do SMS. Digite o número recebido no SMS. 
 
IG