Após limpeza, direção da ANA visita rio Piranhas



Após limpeza, direção da ANA visita rio Piranhas

A direção da Agência Nacional de Águas visitou, na esta semana, a calha do rio Piranhas. O objetivo foi avaliar a limpeza que foi feita na calha do manancial. A visita foi articulada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu e percorreu os 10Km da limpeza. Acompanhou a visita o diretor geral da ANA, Paulo Varela, o Presidente do CBH PPA, Procópio Lucena, e os técnicos da agência.

"É fundamental que se continue mantendo essa limpeza que já foi feita dentro da calha do rio. Embora esteja chegando em pouca quantidade, é preciso preservar cada gota dessa nossa água. Com certeza, a limpeza foi extremamente importante para prosseguimento da água até a captação da Caern, em Jardim de Piranhas", disse Paulo Varela.

O presidente do CBH PPA destacou a importância da parceria com a Agência Nacional de Água. "A ANA, assim como os demais órgãos, foi parceira dessa limpeza e nada mais justo do que sua diretoria poder vir até a calha do rio e observar como foi feito o serviço de limpeza. Com certeza, essa foi uma ideia pioneira e que já estamos nos articulando para que outros pontos do rio possam ser limpo", destacou ele.  

Assessoria
Compartilhe no Google Plus