Quais são os tratamentos estéticos mais solicitados no Brasil, você sabe?

Recentemente o cirurgia.net escreveu uma matéria com dados colhidos do seu site sobre as preferencias dos brasileiros quando o assunto é cirurgia plastica. 

Quais são os tratamentos estéticos mais solicitados no Brasil?

A Cada mês que se passa nos acercamos mais ao verão e o momento de mostrar todos os resultados de nossos esforços para conseguirmos um corpo perfeito está chegando. Pensando nisso o site Cirurgia.net foi atrás e trouxe a resposta para a pergunta: Quais são os tratamentos estéticos mais solicitados pelos brasileiros? 

Segundo os estudos realizados pelo Cirurgia.net, os tratamentos estéticos que mais interessam os brasileiros são, nessa ordem: Aumento de seios (próteses mamárias), abdominoplastia (plástica na barriga), Otoplastia (plástica nas orelhas), Rinoplastia (plástica no nariz) e Redução de Mamas.
Os dados apresentados pelo Cirurgia.net mostra que entre os mais de 60 tratamentos estéticos e cirurgias plásticas disponíveis no site determinam que as consultas mais realizadas pelos usuários do portal foram referentes ao aumento de seios com um total de 8,51% dos usuários que buscavam essa intervenção cirúrgica.

Não é de hoje que essa intervenção cirúrgica é popular em nossos pais, em praticamente todos os rankings realizados nesse setor a cirurgia plástica de aumento de seios com próteses de silicone, aparece sempre como uma das mais requisitadas. 

A segunda posição, ocupada pela abdominoplastia, também dá sinais de uma das maiores preocupações dos brasileiros: a barriguinha! No caso do Cirurgia.net, esse número representa um total de 7,89% no numero de pacientes que buscam esse tipo de consultas. Tanto homens quanto mulheres buscam essa intervenção cirúrgica com o objetivo de dar um melhor aspecto ao seu abdome.

Ocupando a terceira posição, a otoplastia representa em número um 7,25% de usuários do Cirurgia.net. A otoplastia, para os que não sabem, é uma intervenção cirúrgica corretora realizada nas orelhas. Muitas pessoas buscam essa intervenção para corrigir as populares "orelhas de abano".

A rinoplastia (plástica no nariz), assim como o a rinoplastia é um procedimento muito popular no Brasil e não podia estar fora dessa lista. Os usuários que buscam a rinoplastia no Cirurgia.net chega aos 6, 57%.

A grande surpresa dessa lista fica por conta da redução de mamas que ocupa a quarta posição. O aumento na busca dessa intervenção, entre outros fatos, se dá por conta da tendência das celebridades americanas que abandonaram as grandes próteses de silicone e começaram a reduzir as mamas para dar um aspecto mais natural aos seios.

Cirurgia. net decidiu ir um pouco mais longe e também decidiu pesquisar e responder a pergunta, só que dessa vez, do outro lado da fronteira: Quais são os tratamentos mais buscados pelos argentinos?

A seguir, vocês verão algumas semelhanças e algumas diferenças bastante acentuadas no que diz respeito aos tratamentos estéticos e a cirurgia plástica entre nós brasileiros e nossos "hermanos" argentinos.

No que diz respeito à primeira posição do ranking, estamos de acordo com nossos hermanos. A cirurgia de aumento de seios com próteses de silicone, também é a mais buscada pelos usuários do Esteticas.com. ar (a versão argentina do Cirurgia.net). Entre os mais de 60 tratamentos disponíveis, a busca pela cirurgia de aumento de seios foi de 11,15% dos usuários.

Na segunda posição, nos distanciamos totalmente dos argentinos. Enquanto os usuários brasileiros buscam dar um fim aquela indesejada barriguinha, os argentinos por seu lado buscam melhorar seu sorriso através de implantes dentários, 6,29% dos usuários buscam consultas relacionadas a esse tratamento odontológico.

Na terceira posição nos mostra novamente que temos muito em comum com nossos vizinhos. A rinoplastia (plástica no nariz) também é um procedimento muito buscado por lá, 5,90% dos usuários argentinos fizeram consultas sobre esse tratamento.

Na quarta posição voltamos a nos desencontrar e mostrar que, mesmo estando muito perto, não temos exatamente as mesmas preferências enquanto a estética. O botox ocupa essa posição do lado de lá da fronteira com 5,90% de consultas por parte dos usuários do Estetica. ar.

Mas no fim das contas o que fica é que, igual que nós brasileiros, sim, os hermanos também estão preocupados em dar um fim a aquela barriguinha e dar um melhor aspecto a seu abdome, 5,04% dos usuários argentinos fizeram consultas de abdominoplastia.

Esses números confirmam que temos mais semelhanças do que diferenças, em relação aos tratamentos estéticos com nossos vizinhos argentinos!




O Cirurgia.net decidiu ir um pouco mais além nessa pesquisa e resolveu buscar também como se comportam nossos vizinhos mais distantes (Chile e México) quando o assunto é cirurgia plástica. Utilizando os dados de suas versões mexicana e chilena (multiestetica.mxe clinicasesteticas.cl respectivamente) foram recolhidos dados de usuários de respectivas paginas e o que vocês verão no gráfico a seguir, é uma comparativa dos top5 tratamentos estéticos mais solicitados no Brasil com Argentina, México e Chile.
Como vocês podem ver, a coisa está bastante equilibrada. Em casos de aumento de seios e rinoplastia os mexicanos estão na frente com um maior numero de pacientes que realizam buscas relacionadas a esses tratamentos. Preocupados em perder a barriguinha mais do que nós, estão os chilenos que lideram as buscas relacionadas à abdominoplastia. Lideramos apenas as buscas quando o assunto é otoplastia(cirurgia plástica das orelhas) e redução de mamas.

Tendo em conta todos esses dados que o Cirurgia.net nos apresentou, não nos quedam duvidas que temos muitas semelhanças com outros países do continente americano enquanto a nossas preferências estéticas.

Visite o Cirurgia.net e fale com um especialista. Informe-se sobre todos os tratamentos estéticos existentes no mercado!

Fonte: Cirurgia.net