Sábado tem lançamento do CD da banda Potiguar Moloko Drive

Quarteto potiguar lança seu CD sábado com vídeoclipe concorrendo ao Prêmio Hangar
e presença confirmada no Festival DoSol 2015

Neste sábado (24/10), a partir das 18H no Espaço Cultural Ateliê Bar (Rua Chile 39, Ribeira) acontece o lançamento do novo trabalho da banda potiguar Moloko Drive. Composto por dez faixas, o disco, também intitulado de Moloko Drive, reforça as influências mais características da banda na jornada que tem realizado ao longo dos seus dois anos de atividade: rock, amplificadores valvulados e pitadas da poesia marginal da geração beat. A festividade conta com um triângulo musical de primeira: a Moloko Drive executando as músicas do seu CD, o grupo Zurdo com seu post-rock de climas e texturas viajantes, e a Jubarte Ataca mandando ver na sua surf music repleta de energia e reverbs. Os primeiros cem pagantes recebem de brinde o CD da Moloko Drive.

O DISCO
Após o lançamento em 2014 do EP "Simulacro" e do single "Hábitos Perigosos", a Moloko Drive chega a outubro de 2015 colocando na praça, pelas vias do selo potiguar Mudernage, o álbum "Moloko Drive", mix dos diversos estilos roqueiros que tecem a textura sonora do grupo. Um disco que mostra como a banda se sente confortável para trilhar pelas diversas nuances contidas no universo do rock e mostrar personalidade nas suas composições. A Moloko Drive tem a proposta de se deixar conduzir pelas canções ao invés de tentar controla-las. Deixar fluir é a ideia principal no processo de composição. A campanha de lançamento do CD teve inicio em setembro com a divulgação do vídeoclipe "À Margem do Fim". Dirigido por Jomar Dantas, o videoclipe foi tão bem recebido que está concorrendo ao Prêmio Hangar de Música 2015 na categoria Clipe do Ano. Das dez canções presentes no disco "Vultos" é de autoria de Vinícius Menna (guitarra e voz) e Paolo Araújo (baixo e voz), as demais canções são de autoria de Paolo. Produzido e gravado entre abril e julho deste ano no ÍCONE (estúdio da Mudernage), por Vlamir Cruz e Paolo Araújo, a mixagem e masterização do disco ficou a cargo de Paolo Araújo. A capa do álbum recebeu ilustração de Sabrina Bezerra, artista que está indicada ao Troféu Cultura 2015 na categoria Artista Visual. O projeto gráfico do disco é de Paolo Araújo. o CD é um lançamento da Mudernage, ação cultural com quinze anos de atuação na área de música e audiovisual e que tem em seu catálogo discos de artistas potiguares como Edu Gomez, The Automatics, Os Poetas Elétricos, Os Bonnies, Seu Zé, Manoca Barreto, Jane Fonda, Bugs, entre outros. Prensado na fábrica ArtSolução em Fortaleza, o CD da Moloko Drive em seu formato digital já está disponível para audição e venda nas principais plataformas de música online (Itunes, Onerpm, Googleplay, Emusic, Bandcamp, Amazom, etc). Quem adquirir o álbum completo em sua versão digital e residir no Brasil, enviando o comprovante de compra para mudernage@yahoo.com.br, receberá como bônus o CD físico.

A BANDA MOLOKO DRIVE
O quarteto potiguar Moloko Drive foi formado em 2013 por músicos oriundos de bandas que fazem parte da história recente do rock potiguar. O contrabaixista e vocalista Paolo Araújo esteve a frente da banda "Bugs", grupo que durante sua existência (2002-2010) foi indicado a diversos prêmios nacionais e no cenário pós virada do século colocava o nome do RN na cena rocker brasileira, Raphael Gomes (guitarra) foi um dos fundadores da "Dead Funny Days", Vinícius Menna (guitarra e voz) foi um dos criadores da "Arquivo" e atua também na "Fukai", e o baterista Fernando Gomes participava da "Calistoga". Para o CD houve ainda a participação especial de Jonas Buarque nos teclados adicionais. Ao citar as inspirações musicais, a banda fornece uma verdadeira viagem sonora, "A Moloko Drive parte de nomes clássicos do blues, como Robert Johnson, passa por bandas consagradas do rock como Pink FloydLed ZeppelinBeatlesBlack SabbathThe Who e Pixies, até chegar aos atuais GraveyardWhite DenimQueens of the Stone Age e Kadavar". Embora seja influenciado pelo rock clássico, o grupo enfatiza que "a banda existe em um lapso temporal sonoro, onde a influência do clássico e do novo convivem em igualdade". "Acho que bebemos de um caldeirão que mistura um pouco de tudo que há de legal no rock, mas sem ter a cara de alguma banda especifica", diz o vocalista Paolo Araújo. O nome da banda vem de "moloko" alimento/bebida que era consumida por personagens do filme Laranja Mecânica. Em novembro, o quarteto se apresenta no Festival DoSol.

ZURDO e JUBARTE ATACA
o grupo musical Zurdo trilha nos arredores do post-rock, um mix de timbres e noises viajantes que são capitaneadas pelo guitarrista Henrique Geladeira, pelo baixista Leandro Menezes e Artur Porpino na bateria. Em 2013 lançaram o EP Zurdo e recentemente disponibilizaram na web o single "Métchifank". Já o Jubarte Ataca, retornando a Natal de uma recente Tour por São Paulo, destila em suas músicas, com Diego Cirilo (guitarra), Daniel Dantas (baixo) e Joaquim Dantas (bateria) o que tem de melhor do universo da Surf Music.

CONTATOS E OUTROS:
Moloko Drive → Paolo Araújo: (84) 98823 4745 / www.facebook.com/molokodriverock
Mudernage → Vlamir Cruz: (84) 3219-3575 / 99182-3961 / mudernage@yahoo.com.br
As músicas do CD → http://molokodrive.bandcamp.com
Videoclipe Á Margem do Fim → https://youtu.be/zEYr5rWBHdI


Serviço:

O QUE: Lançamento do CD da banda Moloko Drive
ONDE: Ateliê Bar (Rua Chile 29, Ribeira)
QUANDO: Sábado, 24/10, 18H
QUANTO: R$10 (os primeiros cem pagantes recebem de brinde o CD)

Assessoria
Compartilhe no Google Plus