Continuam abertas as inscrições para os concursos promovidos pelo VI FINC



Com o tema "Esportes Potiguares", a sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês, em um dos cenários exuberantes do Rio Grande do Norte, continua com as inscrições abertas para dois concursos: Vídeo de 1 Minuto e Mostra de Curtas Potiguares.

Para o "Vídeo de 1 minuto" podem participar: estudantes de ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, universitários das áreas da comunicação, publicidade e simpatizantes da sétima arte. O vencedor do concurso, além de viajar para a Cracóvia (Polônia) com todas as despesas pagas pelo FINC, terá seu vídeo exibido em 2016 em um dos maiores festivais abertos da Europa, o PKO Off Camera. Vale lembrar, que os vídeos devem conter o tempo máximo de 60 segundos, incluindo os créditos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 15 de novembro por meio do www.fincbrazilbf.com/, onde também o candidato encontrará todos os detalhes do regulamento.

Já os realizadores independentes e estudantes dos cursos de comunicação, cinema e produção audiovisual que tenham produções de 2013 a 2015, podem fazer a inscrição na "Mostra de Curtas Potiguares", até o dia 15 deste mês, que também pode ser realizada pelo site do FINC. São aceitos os vídeos nos formatos de arquivo MOV, AVI e MPG e não devem ultrapassar o tamanho máximo de 100 Megabytes. O tempo estipulado para o vídeo é de 3 a 20 minutos de duração e cada candidato poderá participar com apenas um filme. A divulgação dos resultados será imediata, logo após a seleção dos audiovisuais.  

O Festival ocorre no Rio Grande do Norte desde 2010, onde são apresentados filmes de curta-metragem com projeção a céu aberto e entrada gratuita para todo o público. São patrocinadores desta iniciativa, a Cosern através da Lei Djalma Maranhão, Governo do Estado, Fundação José Augusto, GREMI Film e apoio do IFRN, Prefeitura Municipal de Baía Formosa e Dragmor.

Serviço
Mais informações e detalhes dos regulamentos dos concursos "Vídeo de 1 minuto" e "Mostra de Curtas Potiguares" no http://www.fincbrazilbf.com/.

Assessoria