Europa: Esquema de segurança é reforçado para Áustria x Suíça

Áustria e Suíça. Foto: Sandra Kelch
"Depois de uma série de acontecimentos na Europa envolvendo entre outros o futebol, como os atentados na Franca e a evacuação do estádio na Alemanha 2 horas antes do início do amistoso entre Alemanha e Holanda que deveria aconteceria também no dia 17.11 por motivos de segurança, aconteceu em Viena, Áustria, no dia 17.11 o amistoso entre Áustria e Suíça.

Com entrada ao estádio com segurança reforçada e 1 minuto de silencio em homenagem às vitimas de Paris, o jogo iniciou sem maiores problemas. 

Contando com estrelas do futebol internacional, como entre outros o jogador David Alaba, austríaco que joga pelo time alemão Bayern Munich e Xherdan Shaqiri, que joga pela Suíça e pelo time britânico Stoke City FC, cerca de 27.600 pessoas ocuparam o estádio na capital austríaca.

Os dois times entraram determinados e fizeram uma boa partida, o primeiro gol por parte da Suica aconteceu logo nos primeiros 9 minutos por Haris Seferovic, seguidos pelo gol da Austria de David Alaba aos 13 minutos. O último e decisivo gol da partida, da Suíça, veio aos 38 minutos, também feito por Seferovic. O time da Áustria entrou determinado no segundo temo e se esforçou até o último minuto, mas sem conseguir o empate."

Veja mais imagens | Por Sandra Kelch













Fotos: Sandra Kelch