Já viram as árvores luminosas de Parnamirim?

No último sábado (21), foi acesa oficialmente uma das seis árvores luminosas para os festejos natalinos em Parnamirim. O bairro Parque das Nações ganhou uma árvore de 15 metros com lâmpadas de led. Outras duas foram acesas na semana passada nos bairros de Pirangi e Rosa dos Ventos.


A árvore foi acesa oficialmente pelo Prefeito de Parnamirim, Maurício Marques. "Mesmo diante da crise que município está passando, fizemos questão de deixar os bairros mais bonitos e no clima do Natal. A iluminação faz parte da programação natalina da cidade que em breve divulgaremos", contou o prefeito.

"Estamos em fase de instalação de mais três árvores nos bairros de Pium, Cohabinal e no Centro da cidade. Elas variam de 14 a 25 metros, todas com lâmpadas de led, cordões luminosos e uma estrela no topo", explica o secretário de Serviços Urbanos, Bruno Pereira.
Alguns pontos devem ganhar iluminação permanente, como a passarela estaiada do bairro da Cohabinal e a fonte de água da Praça Paz de Deus, no centro da cidade. A principal avenida do centro, a Tenente Medeiros, também vai ser decorada com iluminação nas árvores dos canteiros.

A iluminação natalina está sendo feita através do CIP (Contribuição de Iluminação Pública), um valor que é pago pelos contribuintes para a o custeio de todo sistema de iluminação pública, que compreende o pagamento da energia consumida, o custo de manutenção, ampliação e instalação em datas festivas. De acordo com a Semsur, a instalação da iluminação e natalina deve ser finalizada até o final de novembro.