Mediador da Superintendência do Trabalho, Cláudio de Macêdo Júnior recebe cidadania natalense

A Câmara Municipal de Natal (CMN) realizou uma sessão solene nesta quarta-feira (11), através de proposição do vereador Fernando Lucena (PT), para homenagear o advogado, servidor público e mediador da Superintendência Regional do Trabalho Cláudio Gabriel de Macêdo Júnior. Cláudio recebeu das mãos do parlamentar o Título de Cidadão Natalense, maior honraria concedida pela Casa Legislativa.

Natural de Pau dos Ferros, Cláudio é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em direito pela Universidade do Rio Grande do Norte (UNIRN) e é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade foi acompanhada pelos vereadores Marcos Antônio (PSOL), Joanilson Rêgo (PSDC), por autoridades políticas do Estado, representantes patronais e dos trabalhadores. 

"Imparcial, dedicado e dono de uma capacidade de mediar conflitos como ninguém. As relações de trabalho no Estado no Rio Grande do Norte são bem melhores com a pessoa de  Cláudio no Ministério do Trabalho. Ele consegue equilíbrio nas situações, capaz de fazer uma mediação honesta e verdadeira para o empresário e para o trabalhador", destacou Fernando Lucena. 

"Sou criterioso em dar Título de Cidadão, pois acho que essa é uma honraria que deve ser concedia a pessoas que fazem o bem pela sociedade. Cláudio preenche esse critério e estamos fazendo justiça. Natal ganha hoje, merecidamente, um grande cidadão natalense", afirmou o parlamentar.

Para o homenageado, a cidadania natalense marca um momento importante da sua profissão. "Me sinto honrado em ser contemplado com esse título e, mais ainda, por ser reconhecido pelo meu trabalho. Minha dedicação ao trabalho não é em vão, pois eu amo o que faço e pretendo continuar exercendo essa função com tamanha paixão", afirmou Cláudio Gabriel de Macêdo Júnior.   

Por : Carolina Souza
Assessoria