Parlamentares do PMDB cobram reinstalação da 7ª DP no Bairro das Quintas

Parlamentares do PMDB cobram reinstalação da 7ª DP no Bairro das Quintas

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e o vereador de Natal Ubaldo Fernandes (PMDB) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (23), com a secretária estadual de Segurança (Sesed), Kalina Leite, e o adjunto, Caio Bezerra, para cobrar a reinstalação da 7ª Delegacia de Polícia (DP) no Bairro das Quintas. Eles foram à audiência acompanhados por uma comissão de moradores da comunidade.

Gustavo e Ubaldo participaram de audiência pública, na última sexta-feira (23), com os moradores das Quintas para debater a questão. Os parlamentares e os representantes do bairro apresentaram à secretária as sugestões que surgiram da audiência para que a comunidade volte a contar com o equipamento da força policial.

O prédio antigo foi abandonado por falta de condições de uso. A Secretaria de Segurança tentou iniciar uma reforma, mas ainda não obteve as licenças ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. Os peemedebistas levaram duas alternativas ao governo.

A primeira proposição foi a reforma do prédio do Centro Social Urbano (CSU), que pertence à Secretaria Estadual de Habitação e Assistência Social. O adjunto prometeu avaliar o prédio e ver as condições para atender ao pleito. Os moradores se comprometeram a fazer uma parceria com o governo, cedendo a mão-de-obra se a sugestão for acatada.

O plano B é a locação de um imóvel no bairro para que a delegacia funcione. Neste caso, a Secretaria faria uma avaliação dos imóveis disponíveis na comunidade para fazer a proposta ao proprietário. Paralelamente às sugestões, Ubaldo se comprometeu a articular a agilidade nas licenças ambientais junto à Semurb.

Gustavo destacou a importância da união da classe política com os moradores e o governo para viabilizar a reivindicação. "Estamos vendo que a reinstalação da delegacia no local é um interesse de todos. Então, vamos somar esforços para resolver o problema", declarou. Ubaldo se comprometeu a continuar acompanhando o caso. "Farei tudo o que estiver ao meu alcance para facilitar a retomada das atividades da delegacia o quanto antes", enfatizou. 

Assessoria