Prefeito diz, indiretamente, que a cidade está "escura"

Willen Moura Jornalista


O prefeito Carlos Eduardo Alves em entrevista à Rádio 96 FM rebateu as "críticas" sobre o altíssimo investimento em decoração natalina. Ele disparou dizendo que essas seriam umas movimentaçõezinhas(menosprezou) de alguns adversários políticos do prefeito. Não digníssimo, essas não são "movimentaçõezinhas" de adversário. Eu não sou adversário nem pretendo ser candidato a nada. Sou um cidadão que, assim como muitos que compartilharam o alerta estão incomodados, não com a beleza da iluminação, mas com a verdadeira ostentação. Iluminação pública de qualidade não é uma característica da cidade do Natal. 

Em outro ponto da entrevista o prefeito disparou: "Eles ficam incomodados porque a cidade está bonita, vai ficar mais ainda quando acendermos a árvore"... Eles queriam a cidade escura, suja e feia. Mas enquanto estivermos na Prefeitura isso não vai ocorrer”.

Justamente nobre prefeito. Como o senhor mesmo falou na entrevista a cidade está "escura" e precisa da iluminação natalina para ficar "bonita". Quanto ao quesito limpeza, não podemos deixar de registrar que a URBANA está desempenhando o seu papel a contento, se assim não fosse, já haveria maior mobilização da população e da imprensa.

Uma cidade bonita, iluminada, um verdadeiro Feliz Natal seria se realmente a iluminação Pública(não a decoração que agrada os turistas e natalenses e depois some) estivesse sendo tratada com mais carinho.

O fato disso tudo é que Natal já possui muitos equipamentos de iluminação e decoração e a cada ano mais investimentos são feitos. O que preocupa nessa polêmica toda é o fato de que, dos quase 5 milhões destinados para a decoração natalina, apenas uma pequena parte deste investimento, R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), é para a restauração/reaproveitamento da iluminação do ano anterior e o restante R$ 4.200.000,00 (quatro milhões duzentos mil reais) para a compra da nova iluminação.