Sinasefe Natal se reúne com Comando de Greve para avaliar a greve no IFRN

Diretoria do Sinasefe Natal se reúne com Comando de Greve para avaliar a greve no IFRN

A diretoria do Sinasefe Seção Sindical Natal se reuniu nesta segunda-feira (23) com o Comando Geral de Greve para discutir e avaliar a greve dos técnico-administrativos em educação (TAEs) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e definir novas estratégias de organização e mobilização para os próximos dias.

As visitas realizadas pelo Comando de Greve nos Campi do IFRN, através do Comando Itinerante, na semana passada, foram avaliadas como positivas na reunião, assim como o ato de ocupação ininterrupta de 30h da Reitoria, iniciado às 17h do dia 19 de novembro e finalizado às 23h do dia 20 de novembro. Para a diretoria do Sinasefe Natal, o ato de ocupação na Reitoria representou um movimento simbólico e político que demarcou a luta dos servidores neste processo de greve do movimento local.

No encontro, a diretoria do Sindicato e o Comando Geral de Greve constataram, em suas avaliações, que o momento de formação política estava contida em todas as atividades realizadas e que ele prossegue nesta semana com estudos e debates com a categoria e a ampliação das discussões com os representantes dos Grêmios no Campus Natal-Central.

Além das avaliações e da organização das estratégias para esta semana, também foi constatado a necessidade de se dedicar aos estudos dos documentos referente à discussão das 30h, que será feito nesta terça-feira (24), a partir das 9h, na Sala de Reuniões da DIAC.

Na programação para os próximos dias, ainda estão inseridas a produção de um vídeo com os esclarecimentos necessários sobre o pleito das 30h e uma reunião com o reitor, Belchior de Oliveira, que está prevista para a próxima sexta-feira (27), às 9h, na Reitoria. Participarão desta reunião, a diretoria do Sinasefe Natal, o Comando Geral de Greve e um representante do Sinasefe-DN.

Na reunião, também já ficou definida a data da próxima assembleia, que será realizada no dia 30 de novembro, quando será feita uma nova avaliação pela categoria do Movimento Paredista Local. A assembleia acontecerá às 9h, no Pátio da Reitoria.

O Comando Geral de Greve e a diretoria do Sinasefe Natal ressaltam a importância da participação de todos os servidores nos atos programados para o fortalecimento da luta pela jornada das 30h dos TAEs do IFRN.

Confira, abaixo, a programação das atividades desta semana:

24/11 (Terça-feira) – 9h – Estudo e debate dos documentos referentes à greve (Portaria de Diretrizes, Portaria de Serviços e alteração do Decreto 1.590/95) – Local: Sala de Reuniões da DIAC – Campus Natal-Central;

25/11 (Quarta-feira) – 14h – Produção de vídeo referente às 30h – Local: Sala de Áudio de Informática I;

26/11 (Quinta-feira) – 8h – Reunião com representantes dos Grêmios – Local: Sala de Áudio de Informática I;

27/11 (Sexta-feira) – 9h – Reunião prevista com o reitor – Local: Reitoria.

Assessoria