TSE sepulta sonhos de Cláudia Regina e prepara sentença para Rosalba Ciarlini


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pôs fim à novela envolvendo a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e seu vice, Wellington Filho (PMDB). À unanimidade, os ministros mantiveram, nesta terça-feira, 3, as decisões de primeira e segunda instâncias afastando de vez qualquer sonho da dupla voltar ao comando do executivo mossoroense.



Em todos os processos, as infrações eleitorais são sobre abuso de poder econômico, político, compra de votos e captação de votos, entre outros.

Chamou atenção à sustentação oral do advogado Marcos Araújo que foi efusivo no discurso da acusação tanto para o caso de Cláudia e Wellington, principalmente quanto da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), que será julgada novamente na próxima semana.

O advogado pauferrence radicado em Mossoró, Marcos Araújo, a descreveu como uma pessoa “que se apresenta acima da lei, arrogante e carregada de desfaçatez na relação com o povo e a Justiça”. O advogado responsabilizou os atos da ex governadora como responsáveis pela cassação de Claudia Regina e seu vice-prefeito Wellington Filho.

Araújo enfatizou bem as promessas de campanha não realizadas, especialmente a espetacularização durante a campanha de 2012 com a promessa de Construção do Nogueirão, o qual chegou a mostrar uma maquete, e a reforma do Teatro Municipal Lauro Monte Filho.


Fonte: Mossoró Hoje