X Fórum do Diagnóstico Precoce acontece nesta quarta (25)


A Casa Durval Paiva vai promover no dia 25/11(quarta-feira), a décima edição do Fórum do Diagnóstico Precoce, visando chamar a atenção da sociedade para os principais sinais e sintomas da doença, diagnóstico e tratamento, na busca da cura sem sequelas.

O evento é direcionado aos profissionais da área de saúde, estudantes e demais interessados na temática. As palestras serão ministradas no Holiday Inn Natal da Av. Sen. Salgado Filho, 1906, em Lagoa Nova, das 9 às 17h sobre temas como: Leucemias e Indicações de Transplante de Medula Óssea; Cuidados clínicos nos pacientes transplantados; Aspectos Nutricionais - desnutrição em pacientes com doença crônica e/ou oncológica; Nutrição Enteral e Dimorfismo e funcionalidade. Ao final, será emitido certificado de participação, contabilizando como horas complementares aos estudantes.

A inscrição para o Fórum pode ser feita no endereço www.forumdiagnosticoprecoce.vai.la ou pelo telefone 84 4006-1600, mediante a doação de uma lata de leite em pó (integral, soja ou sem lactose), a ser entregue no dia do evento.

Programação

08h30 Credenciamento

09h00 Abertura

09h30 Leucemias e indicações de Transplante de Medula Óssea (Dra. Liane Daudt - Oncologista Pediátrica)

10h30 Coffee Break

10h50 Cuidados clínicos nos pacientes transplantados (Dr. Cláudio Galvão de Castro Jr. - Hematologista)

12h00 Intervalo

14h00 Aspectos Nutricionais - Desnutrição em pacientes com doença crônica e/ou oncológica (Yasmim Nagashima - Nutricionista da LIGA)

14h30 Nutrição enteral (Ellen Araújo - Enfermeira da LIGA)

15h00 Dimorfismo e funcionalidade (Lady Kelly - Terapeuta Ocupacional - e Cinthia Moreno - Fisioterapeuta da Casa Durval Paiva)

16h00 Debate

16h30 Apresentação do Coral Bem Viver formado por mães e crianças da Casa Durval Paiva.

17h00 Coffee Break

Por Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
Compartilhe no Google Plus