Governo realiza “Dia D” de combate ao Aedes aegypti no próximo sábado, 23

O Governo do RN realiza o "Dia D" de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, No próximo sábado, dia 23 de janeiro, no Planalto. A mobilização deve contar com cerca de 450 pessoas e pretende atingir 6 mil casas. Os detalhes da ação foram discutidos em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Gabinete Civil.

Com intuito de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo, servidores do Estado, em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas, realizarão uma força-tarefa para levar informações de casa em casa. 

"Durante toda a manhã, servidores e voluntários levarão aos moradores do Planalto, panfletos, adesivos, cartazes, além da abordagem através de uma conversa informal sobre os cuidados imprescindíveis para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Caso o morador concorde, também será feito um check-list com todos os itens que devem ser observados na residência", explicou o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Elizeu Dantas. O Planalto será o primeiro a receber a mobilização em razão do alto índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zyca. 

As ações, coordenadas pelo Gabinete Civil, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil contam, ainda, com o trabalho integrado das Secretarias da Saúde; Educação; Segurança, e do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

"Com esta ação, faremos um trabalho efetivo nas residências, para melhor conscientizar a população sobre os perigos do mosquito. Com afinco e a parceria de voluntários, vamos informar o maior número de pessoas e, a partir desta mobilização, levar a força-tarefa também para outros bairros e cidades", afirmou Tatiana Mendes Cunha, Secretária-Chefe do Gabinete Civil. 

Fotos: Vivian Galvão
Compartilhe no Google Plus