Navio Europeu de Alto Luxo atraca no Porto de Natal

O Porto de Natal recebeu neste domingo, 03 de janeiro de 2016, às 11h30, o Amadea, uma embarcação europeia de alto luxo, que saiu de Cabo Verde há seis dias, passou por Fortaleza, e fica o dia todo em Natal, tendo como próxima parada a cidade de Maceió, capital de Alagoas, onde o Porto também pertence a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN).

Construído em 1991, ao custo de US$ 151 milhões de dólares, o cruzeiro mede 193 metros de comprimento, trazendo 564 passageiros, distribuídos em 40 suítes e 254 camarotes, sendo que 106 destes têm varanda privada. A bordo do Amadea, os passageiros alemães, encontram várias salas de estar, piscina, teatro, mini-golf ao ar livre, SPA, bares, casino, biblioteca, ginásio, e quatro restaurantes.

Os turistas foram recepcionados por funcionários da CODERN, e receberam informações turísticas por meio da Secretaria de Turismo de Natal, e Emprotur (Empresa de Promoções Turísticas do RN). A Funcarte (Fundação Cultural Capitania das Artes) realizou uma exposição de artesanatos e produtos locais, bem como a Samanaú ofereceu uma degustação da Cachaça e Vodka, fabricadas em Caicó e já conhecida em várias partes do mundo.

A Previsão da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) é receber 15 cruzeiros na nova temporada, que se iniciou em novembro de 2015 e se estenderá até abril de 2016, com expectativa de receber 9 mil turistas e movimentar até R$ 4 milhões na economia do Estado.

Assessoria