Defensoria realiza mutirão de atendimento à mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última terça-feira (8), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) irá realizar neste sábado (12) a 4ª edição do projeto "Mulher Viver com Dignidade". O evento, que tem como objetivo promover a união do Poder Público e da sociedade para o desenvolvimento de Políticas Públicas e ações de enfrentamento à violência doméstica, acontece das 8h às 14h, na Casa Escola Irmãos do Caminho, em Ponta Negra.

O projeto foi idealizado pelas defensoras Ana Lúcia Raymundo e Disiane de Fátima Araújo da Costa, que coordenam os Núcleos Especializados de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) de Natal e Parnamirim, respectivamente, e nesta edição conta com o apoio da Casa Escola Irmãos do Caminho, Sesi, Polícia Militar, Grupo Dança Circular, Grupo Colibri, UNI-RN, Uni Nassau, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Assembleia legislativa, Câmara Municipal de Natal e Soern.

De acordo com Ana Lúcia Raymundo, a 4ª edição do "Mulher Viver com Dignidade" tem como foco o atendimento às mulheres da Vila de Ponta Negra. Durante o evento, serão realizados atendimentos médico, odontológico, psicológico, sociológico e jurídico, confecção de carteiras de trabalho, identidade e CPF, além de palestras sobre a importância da família e oficinas de trabalhos manuais.

Bazar Solidário

A novidade da 4ª edição do "Mulher Viver com Dignidade" ficará por conta da realização do "Bazar Solidário da Mulher" que irá destinar roupas e livros para as mulheres que irão participar da programação do evento. "Todas terão direito e irão receber peças que foram doadas. Durante as atividades, também iremos disponibilizar algumas dessas roupas para aquelas mulheres que estiveram participando mais ativamente", explicou a defensora Ana Lúcia Raymundo.


Serviço

O que: 4ª edição do projeto "Mulher Viver com Dignidade".
Quando: Sábado, 12 de Março de 2016.
Onde: Casa Escola Irmãos do Caminho – Rua Praia de Muriu, 9150, Ponta Negra.
Hora: Das 8h às 14h.

Assessoria