Plano de Cargos dos médicos de Natal é aprovado na Câmara Municipal




Após quatro anos de luta, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é aprovado pelo legislativo e segue para sanção do executivo.

Em cessão ocorrida na tarde desta terça-feira, 22, foi aprovado em segunda votação e de forma unânime pela Câmara Municipal de Natal o projeto de lei que garante o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município.

O plano estabelece parâmetros para a valorização dos profissionais médicos, tais como, o reconhecimento do tempo de serviço prestado ao município. Uma vez vigente, o plano formula, dentre outros benefícios, um acréscimo de 10% ao ano, até 2019, sobre o salário base pago hoje ao trabalhador.

A progressão da remuneração ocorrerá de acordo com o nível de enquadramento do servidor, sendo esses níveis classificados por tempo de serviço prestado, totalizando 16 níveis.

Após a conclusão da votação e o anúncio do resultado, os médicos comemoram a vitória com bandeiras do Brasil e do Sinmed na mão e cantando juntos na plenária o Hino Nacional. Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, a aprovação do plano representa uma grande vitória para a categoria médica. "Essa conquista vem como reconhecimento de um esforço de quatro anos do Sindicato em prol deste pleito. Damos um importante passo em direção ao reconhecimento e valorização de nossos profissionais", declarou o presidente.

Aprovado, o projeto segue agora para ser sancionado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e, imediatamente após a sanção, será realizado o enquadramento dos servidores por níveis. Em maio começa o reajuste no salário dos servidores escalonado até 2019. 

Assessoria