CERS, uma das maiores escolas preparatórias do Brasil para carreiras jurídicas, abre em Natal



Nesta terça-feira, dia 12 de abril, o CERS Centro de Estudos, uma das mais renomadas escolas preparatórias para magistratura e áreas jurídicas do Brasil, abre sua unidade em Natal. A capital do Rio Grande do Norte é a 15ª maior cidade brasileira e a sexta maior capital do Nordeste, um mercado muito importante ao CERS – a população local soma mais de 800 mil pessoas.

No mercado desde 2009 desenvolvendo aulas online a estudantes de todo o Brasil que desejam seguir carreiras como Juízes, Promotores ou Procuradores de Justiça, por exemplo, o CERS passa a investir em um local com toda a infraestrutura para que seus alunos possam aproveitar integralmente o conteúdo desenvolvido pela instituição.

Todas as escolas do CERS, inclusive a de Natal, oferecem aos alunos cabines de estudos individuais com acesso à internet, biblioteca jurídica, cafeteria e orientações aos alunos por meio de coach. As próximas cidades que receberão novas escolas ainda neste primeiro semestre são: Americana (SP); Aracaju (SE); Belém (PA); Castanhal (PA); João Pessoa (PB); Montes Claros (MG); Patos (PB); Porto Velho (RO); Recife (PE).
  
Método de ensino

O CERS comprova que o paradigma tradicional de ensino, em que o professor expõe os conteúdos e os alunos copiam as explicações para depois estudar, está ultrapassado. Com a metodologia desenvolvida pela instituição, esse padrão vem sendo superado pelo conceito de "sala de aula invertida", em que o aluno é o protagonista e aprende de forma autônoma, com apoio de novas tecnologias. O CERS já preparou mais de 550 mil alunos em todo o Brasil, o equivalente a toda a população da Região Metropolitana de Orlando, na Flórida (EUA).
Sobre o CERS    
O CERS Cursos Online está presente em todo o Brasil com mais de 30 estúdios de gravação espalhados pelas cidades de Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vinhedo, com capacidade de gravação de 160h de aula por dia. As transmissões são feitas online, em HD, via Akamai Exceda.

Em seu portfólio, o CERS tem mais de três mil cursos lançados, equivalentes a 187 mil horas de aula gravadas. Atualmente, são mais de 139 mil alunos com matrículas ativas. Isso significa que seriam necessárias 2.300 salas de aula presenciais para comportar todos os alunos.


SERVIÇO
CERS Centro de Estudos Natal
Endereço: Rua São José, nº 2182, Lagoa Nova.
Telefone: (84) 3234 6773