Futuros motoristas podem fazer simulado de prova teórica da CNH no Facebook

Imagem: AutomotoescolaIdeal

Teste tem 30 perguntas e deve ser realizado em 40 minutos – mesmo tempo estabelecido na prova de verdade; para ser aprovado, candidato deve acertar ao menos 70% das questões


Quem for tirar pela primeira vez a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora pode se preparar antes da prova teórica e estudar pela internet. O internauta que já estiver cadastro no Facebook pode encontrar um simulado do exame na rede social buscando por "Simulado de Provas - Detran SP".
O teste é elaborado com 30 perguntas reais e deve ser realizado em 40 minutos – mesmo tempo estabelecido na prova de verdade. Para ser "aprovado", o candidato deve acertar ao menos 70% das questões, ou seja, 21 delas.

No simulado online, o usuário pode convidar alguém da rede social para um desafio e iniciar uma competição. A página também mostra quais amigos da rede já fizeram o exame e qual é a melhor pontuação do ranking. Também é possível ver as respostas, refazer o teste e compartilhar o resultado em sua linha do tempo. 
Além de oferecer a prova teórica para quem irá tirar a primeira habilitação, há disponibilidade também de realizar um teste para o motorista que irá renovar a carteira. No entanto, só poderá fazer o condutor habilitado antes de novembro de 1999 e que não renovou o documento após novembro de 2005. As perguntas do exame envolvem diversos temas – direção defensiva, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, noções de mecânica, meio ambiente e relacionamento interpessoal.
Aplicativo
Além da possibilidade de fazer a prova pelo Facebook, há um aplicativo para tablets e smartphones com o mesmo serviço. A ferramenta, disponível apenas para Android e iOS, pode ser utilizada sem necessidade de conexão à internet. 
O simulado também pode ser realizado no site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) (clique aqui!).
IG