Museu Egípcio Itinerante atinge público de 10 mil visitantes em Natal


Mais de 10 mil pessoas já visitaram o Museu Egípcio Itinerante, que permanece até 26 de maio no Natal Shopping com mais de 400 réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós egípcios, objetos funerários, joias e pinturas sobre papiros. Essa viagem à terra dos faraós faz sucesso entre o público de todas as idades e se tornou uma aula diferente de história para estudantes de várias escolas. A exposição segue o mesmo horário de funcionamento do mall, com entrada ao valor de R$10,00 para estudante e R$20,00 a entrada inteira. As visitas duram em média 50 minutos, com direito a palestras.

O acervo é obra do artista plástico egípcio Essam Elbattal, idealizador do projeto, cujo trabalho permite à população de diversos países o conhecimento dessa fascinante civilização: os costumes, o povo, as crenças e realizações artísticas e arquitetônicas. A maior novidade é o espetáculo "Som e Luz no Egito Antigo", no qual as estátuas, num sopro de vida, contam sua história através da ajuda de tecnologia, unindo o passado ao presente de forma clara, objetiva e dinâmica.

O Museu Egípcio já circulou boa parte do mundo e se consagrou em países como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e Nova Zelândia. Desde 1996, atua no Brasil e na América Latina com exposições culturais e artísticas que atraíram mais de quatro milhões de visitantes em shopping centers e espaços de cultura. O espetáculo apresenta a história de mais de três milênios de civilização em sua rica união de réplicas dos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

Assessoria