Região Sul do Brasil tem neve e sensação térmica de -14ºC

Paisagem de gelo em SC, onde foi registrado um novo recorde de temperatura negativa para 2016









Previsão para esta quinta-feira é de temperaturas abaixo de zero e geadas principalmente no norte do território gaúcho

A massa de ar frio que atinge os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul desde a noite de quarta-feira (27) levou a temperatura a despencar na região, com a sensação térmica chegando a -14ºC.

Diversas cidades tiveram temperaturas abaixo de 0ºC entre a noite de quarta-feira (27) e a madrugada desta quinta-feira (28). No município de São Joaquim, na serra catarinense, os primeiros flocos caíram por volta das 20h na região central da cidade e também no interior. Devido à fraca intensidade, no entanto, não houve acúmulo de neve nas ruas.

Na cidade de São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul, os termômetros chegaram a marcar -0,2ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica no município chegou -14ºC, devido aos fortes ventos.

A previsão para esta quinta-feira nas cidades gaúchas é de temperaturas abaixo de zero, com registros de geadas em algumas regiões, principalmente no norte do Estado e na fronteira oeste. Em alguns pontos de Porto Alegre, os termômetros marcaram 5ºC durante a manhã.

ESTADÃO