ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa terão Hackathon de Tecnologia e Inovação em Turismo

44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa terão Hackathon de Tecnologia e Inovação em Turismo


31/05/2016


Maratona será vencida pelo grupo que mais inovar no desenvolvimento de projetos e/ou aplicativos voltados ao setor

Antenadas com as tendências de mercado, ABAV e Braztoa renovam a parceria na 44ª ABAV Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa com um evento inédito dentro de suas feiras, que reunirá grupos de jovens numa maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do turismo.

Durante dois dias de imersão e trabalho, os concorrentes do Hackathon ABAV & Braztoa terão o desafio de encontrar as melhores soluções para o setor, contando com o auxílio de mentores indicados pelas duas entidades.

"Um dos apoios virá do recém criado Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTT-A). Esta é uma vertente em que temos focado nossa atuação na entidade e não poderia ser diferente com o evento que organizamos. Queremos que a 44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa seja uma grande vitrine para a apresentação de projetos realmente inovadores para o nosso mercado", destaca o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. 

"Esse projeto nasceu de um brainstorm que fizemos com nossas equipes e diretorias, que acreditam nos talentos jovens e em sua visão inovadora, sobretudo em tecnologia. Queremos obter feedbacks, testar a viabilidade de novos conceitos e otimização de produtos. Turismo e tecnologia juntos, quando bem trabalhados por mentes criativas, só podem resultar em melhorias para o nosso setor", disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.

As inscrições, gratuitas para jovens de todo o Brasil, estarão disponíveis a partir do dia 25 de julho no site do evento – www.abavexpo.com.br. No dia 28 de agosto, as entidades promoverão o "Esquenta Hackathon ABAV & Braztoa", quando os participantes conhecerão seus desafios.

Os grupos serão formados por programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores. O time vencedor ganhará uma viagem, com destino ainda a ser definido pela organização.

Sobre a 44ª ABAV EXPO & 46º Encontro Comercial Braztoa

Maior e mais importante feira de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul, a 44ª ABAV EXPO & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte (SP).

Com localização privilegiada, o 46º Encontro Comercial Braztoa ficará na área central da feira, o que garante grande circulação e contato com as principais novidades e fornecedores de todo o mundo. Serão 1 mil m2 divididos entre os associados Braztoa, que contarão com estandes próprios, reunindo uma diversidade de produtos e serviços que nenhuma outra área dentro do evento possui.

Por contar com elevado índice de participação qualificada de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além da presença de hosted buyers selecionados, dentro e fora do Brasil, o evento atraiu no ano passado 3,1 mil marcas expositoras – incluindo representantes de 65 países – e totalizou a visita de 32,1 mil profissionais, de todos os segmentos da indústria. 

Com essa movimentação, contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes, favorecendo, deste modo, toda a cadeia produtiva global do setor.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo do mercado nacional e internacional; empresas de cruzeiros marítimos e dos segmentos corporativo, de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions); principais meios e redes de hospedagem nacionais e internacionais; locadoras de veículos, equipamentos turísticos e soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.

Sobre a ABAV

Idealizadora da ABAV – Expo Internacional de Turismo, considerado o maior e mais importante evento de negócios do setor nas Américas e no Hemisfério Sul, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) foi fundada em 28 de dezembro de 1953.

Reconhecida como a principal entidade do turismo no Brasil, a ABAV Nacional está democraticamente organizada e legitimamente representada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, defendendo os interesses de cerca de 3,5 mil agências de viagens associadas, que juntas concentram cerca de 80% da movimentação dos negócios do setor no país, incluindo viagens nacionais e internacionais. 

Sob a presidência de Edmar Bull, a ABAV representa a América Latina na Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens (WTAAA) e é co-fundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

A entidade também tem sua imagem fortalecida por meio das eficientes iniciativas do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV), que promove cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, dentro e fora do Brasil, e responde pela curadoria do Congresso ABAV de Turismo, âncora da área da ABAV Expo dedicada à disseminação do conhecimento.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne cerca de 87 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Entre as iniciativas estão os Encontros Comerciais Braztoa, com quatro edições anuais (duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Porto Alegre). São eventos 100% focados na geração de negócios entre seus associados e agentes de viagens, reunindo, em um único lugar, as maiores operadoras do Brasil com seus melhores produtos e serviços. Exemplo disso é a parceria entre Braztoa e Abav que, há quatro anos, trabalham juntas para fazer um dos maiores eventos de turismo do país. Em 2016 será a 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, com destaque para as capacitações e caravanas Aéreas e Rodoviárias.
Compartilhe no Google Plus