Apartamento mais caro de NY está à venda por US$ 120 milhões

O lar de John Gutfreund, recém-falecido e poderoso de Wall Street, acaba de ser anunciado no mercado imobiliário de Nova York, e atualmente é a propriedade mais cara à venda na cidade, por US$ 120 milhões.

O apartamento, localizado em um dos quadriláteros mais caros de NY (na Quinta Avenida com a 64 Street), ocupa o sétimo e oitavo andar do prédio de 16 andares, que também é lar para outros bilionários, como Rupert Murdoch.

O apartamento tem pé direito alto, e é decorado com objetos clássicos. Ao entrar na primeira sala, é possível ver uma grande escada de mármore que leva ao segundo andar, uma sala com paredes revestidas de couro do século XVII e uma biblioteca majestosa.

A suíte máster do apartamento, que tem 7 quartos, tem banheiro original de 1930, todo de mármore e espelhos, além de uma sala com confortáveis sofás e sala de se vestir.

Adega de vinhos e luxuosa sala de jantar são mais dois aposentos do apartamento, que ao todo tem 20 cômodos. O motivo pelo qual a esposa de Gutfreund o colocou a venda foi por ser muito grande para ela morar sozinha.

Veja na galeria de fotos detalhes do apartamento:








Redação
FORBES