Funcionários do Walmart do Rio Grande do Norte tiram o dia para brincar

No Rio Grande do Norte, os funcionários do Bompreço, Hiper Bompreço e Sam´s Club  realizarão ações voltada para quatro instituições de três cidades. Ação de voluntariado, que acontece no dia 19 de maio, abre as atividades da Semana Mundial do Brincar

Cerca de 2 mil profissionais do Walmart Brasil irão participar do Dia na Comunidade 2016, que acontece no dia 19 nas principais cidades onde a rede está presente. No Rio Grande do Norte, os funcionários do Bompreço, Hiper Bompreço e Sam´s Club realizarão ações voltada para quatro instituições de Natal, Mossoró e Parnamirim. A ação, coordenada pelo Instituto Walmart, responsável pelo investimento social da rede, abre espaço na agenda de lideranças e funcionários de escritórios, lojas e centros de distribuição para a realização de atividades voluntárias.

Esta é a décima edição do Dia na Comunidade, que este ano uniu esforços à Semana Mundial do Brincar (SMB), grande mobilização promovida pela Aliança pela Infância para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância e que em 2016 tem como tema “O Brincar que Encanta o Lugar”. Com mais de 260 atividades inscritas, o Dia na Comunidade abrirá a programação da SMB 2016, que acontece de 22 a 28 de maio.

O Instituto Walmart adotou a Semana como tema por acreditar que a brincadeira deve estar presente em diversas fases da vida das pessoas. “O brincar pode se manifestar em uma roda de conversa com amigos, em um sorriso, em um ato de gentileza e generosidade, em ajudar o próximo, em dançar e na brincadeira propriamente dita. O ato de brincar é alegria, doação, bom humor e afeto e é isso que queremos levar para o nosso Dia na Comunidade 2016”, afirma Luiz Herrisson, diretor do Instituto Walmart.

O Dia na Comunidade é uma das ações mais tradicionais do Instituto Walmart, que completou no final de 2015 uma década de atuação no Brasil. Mais do que um dia para praticar o voluntariado, a iniciativa busca despertar nos funcionários a consciência de que é possível fazer a diferença. A ação faz parte da plataforma de atuação “Viver Melhor Comunidade”, que está relacionada aos territórios de atuação da empresa e tem como ambição estabelecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, escritórios e centros de distribuição.

Confira as Instituições que receberão ações e doações do programa no Rio Grande do Norte

Natal
Ações
CASA DA PIEDADE TIA DEUZA
Recreação Infantil
ASSOCIAÇÃO ESPIRITA ENVIADOS DE JESUS - LAR DA VOVOZINHA
Doação de alimentos e material de higiene pessoal e limpeza
Mossoró

ASSOCIAÇAO DE APOIO PORTADORES COM CÂNCER DE MOSSORÓ ERE
Doação de alimentos e material de higiene pessoal e limpeza
Parnamirim

Lar Espirita Alvorada Nova (LEAN)
Baile dos idoso, dia de beleza, lanche

Assessoria