Incêndio no Canadá se intensifica com temperatura em alta

LAC LA BICHE, Alberta (Reuters) - Um forte incêndio florestal canadense que forçou a desocupação da cidade petrolífera de Alberta Fort McMurray se intensificou nesta sábado, diante do clima quente e seco, com autoridades trabalhando para retirar novo comboio de pessoas da região.
O maior incêndio em cerca de 40 em toda a província de Alberta forçou ao redor de 88 mil residentes, toda a população de Fort McMurray, a buscar segurança.
O clima, com a temperatura esperada para subir até 28 graus Celsius, estava dificultando os esforços para combater o fogo, disse Matthew Anderson, de um escritório de informações de incêndio junto com o governo de Alberta.
"Hoje será certamente um dia muito, muito desafiador e o potencial de crescimento (do fogo) é muito grande", disse à CBC News.

No início desta semana, a maior parte das pessoas retiradas se dirigiram para o sul de carro pela rodovia 63 de Alberta, a única via terrestre que sai da região, num êxodo lento que deixou muitos temporariamente retidos nas margens da estrada sem gasolina.
Foto: VEJA
REUTERS
Compartilhe no Google Plus