Milton Nascimento está nos EUA para receber título de doutor em música

Imagem: Divulgação
Milton Nascimento está em Boston, nos Estados Unidos, para receber o título de doutor honoris causa em música. O cantor brasileiro viajou a convite da Berklee College of Music, a maior faculdade independente de música do mundo.

Ele participará nesta sexta-feira (6) da cerimônia de formatura dos alunos da turma de 2016 e receberá o título em uma outra cerimônia, no sábado (7). A informação foi inicialmente divulgada em uma página dedicada ao músico no Facebook e confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa de Milton.

Fundada em 1945, a Berklee já concedeu o grau de doutor para lendas como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Paco de Lucia, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock, Aretha Franklin, entre outros. Com a honraria, Milton Nascimento atinge o mesmo patamar dos consagrados músicos, tendo inclusive parcerias com alguns deles. 

Homenageado dos alunos, o cantor brasileiro será prestigiado por cerca de 4.000 convidados. A faculdade forneceu uma limusine exclusiva para Milton, além de hospedagem e passagens aéreas.

Nascido em 1942 no Rio de Janeiro, Milton Nascimento leva o apelido de "Bituca" desde criança, nome citado na nota que anuncia mais essa conquista em seus mais de 50 anos de carreira musical.

Com 34 discos gravados, o músico coleciona parcerias consagradas e sucessos como "Canção da América", "Travessia", "Maria, Maria" e "Caçador de Mim".

UOL
Compartilhe no Google Plus