Nissan apresenta Kicks (quase) por completo. Nas lojas, só em 5 de agosto



Nissan Kicks
Imagem: Divulgação Nissan

SUV virá primeiro do México. Produção nacional começa apenas em 2017. Terá motor 1.6 ou 2.0, na versão topo de linha


Assim como as obras das Olimpíadas Rio 2016, está tudo atrasado para o Nissan Kicks. A burocracia japonesa acaba jogando contra a própria marca, o que levou a um atraso no início da produção do utilitário esportivo na fábrica em Resende (RJ). Só que a Nissan é patrocinadora das Olimpíadas e o SUV é o carro de imagem da marca para o evento. Portanto, tiveram que correr para fazer um pré-lançamento no Rio de Janeiro hoje, 2 de maio.
Nissan Kicks

Vimos o carro de forma estática, nada de test-drive e com poucas informações. É praticamente certo que utilizará motor 2.0 flex, do sedã Sentra, na versão topo de linha e, nas demais, mesmo o motor 1.6, de 111 cv e 15,1 kgfm de torque da duplaMarch e Versa, com os quais compartilha a plataforma V. A base, aliás, foi parte do problema para a produção, já que ela passa por alterações para receber a carroceria. “Tinhamos que receber aprovação para então iniciar o treinamento do pessoal da fábrica para montar o Kicks”, desabafa uma fonte. “Isso atrasou tudo e nos fez ir atrás da produção no México, com uma equipe menos burocrática”.
O presidente da Nissan América Latina, José Luis Valls, acrescenta que "o México irá abastecer o Brasil com o Kicks, que começa a ser vendido exclusivamente aqui neste ano". Ou seja, apesar do carro vir de fora, seremos os primeiros a ter o utilitário nas ruas. Em poucas unidades, mas ainda assim os primeiros. "A produção brasileira começa apenas em 2017", completa o executivo.
Nissan Kicks
Divulgação/Nissan
Nissan Kicks
Do arrojado conceito mostrado no Salão do Automóvel de 2012, temos a frente, que define a nova identidade visual da marca. Trata-se do estilo adotado em carros como o sedãMaxima, vendido nos EUA. Alguns elementos foram suavizados, como o excesso de elementos em laranja, deixando a cor apenas para o teto. O Kicks de produção também perdeu também as rodas do conceito, adotando um desenho mais realista (e comum). Ainda assim, é um carro que vai torcer pescoços na rua e que me impressionou, por ser muito mais belo visto de perto.
Nissan Kicks
Divulgação/Nissan
Nissan Kicks
O interior está bem mais ousado do que os outros carros da Nissan. Logo no centro está o sistema multimídia Multi-App, já visto no March e Versa. Por meio dele, é possível usar 13 aplicativos diferentes, desde o sistema de GPS Waze até streaming de músicas pelo Spotify e o comunicador Skype. Assim como seus irmãos, terá versão equipada com câmbio CVT (que chega na dupla em junho). É possível notar pelas imagens que ele terá partida por botão e um cluster com painel digital, controle de estabilidade e ar-condicionado digital.
Nissan Kicks
Divulgação/Nissan
Nissan Kicks
Os preços ainda não foram confirmados, até porque nem a marca sabe quanto vai cobrar por ele. Falam sobre preço por volta de R$ 65 mil na versão de entrada, para encostar nos R$ 90 mil na versão topo de linha.
*Viagem a convite da Nissan
IG