Prefeitura de São Gonçalo define área para instalação de Polo Tecnológico

O prefeito Jaime Calado, acompanhado dos secretários Hélio Duarte (Meio Ambiente e Urbanismo) e Paulo Emídio (Habitação), visitaram a área da Fazenda Catamboira, localizada na RN 312, próxima a comunidade de Serrinha de Baixo, que foi desapropriada pela Prefeitura de São Gonçalo para dar lugar a um Polo Tecnológico. A Justiça já emitiu ao município a posse do terreno que pertencia ao empresário José Valter e na ocasião, participou da visita.
O projeto foi premiado na Espanha e desenvolvido por estudantes da Universidade Politécnica de Madrid, e cria o Polo Tecnológico de São Gonçalo do Amarante, que faz parte da Zona de Apoio Logístico. A ideia é atrair empresas de tecnologia para instalação no município e parcerias com universidades para desenvolver pesquisas.
"Podemos dizer que neste local, teremos aqui um motor do desenvolvimento de São Gonçalo por que dentro da ideia do Polo Tecnológico vamos trazer as empresas e essas empresas terão dentro do polo a universidade pesquisando e garantindo a inovação. Só desse jeito a gente tem desenvolvimento sustentável", enfatizou o prefeito Jaime Calado. 
 Fotos: Secom - SGA/RN