Seridó: Depois de CAERN anunciar rodízio, Deputado volta a falar sobre crise hídrica


Foto: Eduardo Maia
Deputado pediu adoção de medidas urgentes por parte do Governo do Estado

Temendo um possível colapso no abastecimento de água em Caicó, região Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) solicitou que o Governo do Estado transfira para o Exército a responsabilidade pela execução da obra de construção da adutora de engate rápido que beneficiárá a região.

"A adutora de engate rápido vai solucionar o problema na cidade de Caicó. Faço aqui um apelo para que uma medida que o Governo do Estado deveria ter tomado há muito tempo, seja tomada agora", disse.

A medida citada pelo deputado pede que o Executivo estadual entregue a obra ao Batalhão de Engenharia e Construção "que tem competência para construir essa obra como já construiu a adutora Piranhas-Caicó".

O temor, destacou Álvaro dias, é uma situação de calamidade pública, diante da população que Caicó possui, sendo abastecida por carros-pipa. "É um problema muito grande que o Governo do Estado vai ter de enfrentar, se houver o colapso de abastecimento de água na cidade, a culpa vai ser do próprio Governo, que foi alertado sobre essa situação há muito tempo", destacou.

Assessoria de Imprensa ALRN
Compartilhe no Google Plus