Ronda Cidadã prende homem que tentava arrombar depósito

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) que atuam no programa Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) frustraram na madrugada desta quinta-feira (16) uma tentativa de arrombamento, na Avenida Pinto Martins, no Bairro de Areia Preta, na zona Leste de Natal.
Os militares realizam o patrulhamento na região quando visualizaram dois homens em uma motocicleta arrombando um portão de um depósito. Os suspeitos tentaram empreender fuga, mas um deles acabou detido pelos militares e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O outro conseguiu se evadir e está sendo procurado.
A presença dos militares do Ronda Cidadã no local já frustrou diversos roubos e furtos, além de prender suspeitos de tráfico de drogas e recuperar veículos roubados. O programa Ronda Cidadã opera em duas frentes relacionadas entre si. A primeira é a metodologia reativa, que busca realizar ações de prevenção e repressão da criminalidade na região implementada.
Já na frente proativa, o efetivo procura atuar no acolhimento da comunidade e na inclusão social, executando atividades como confecção de carteiras de identidades, visitas às vítimas de violência, prestando auxílio em questões judiciais e de medidas protetivas, além da identificação de prédios abandonados e cadastro de trabalhadores informais, como flanelinhas que atuam nas ruas e praças dos bairros.
PORTAL 190 RN