Tocha Olímpica chega ao Estado e é recepcionada pelo governador em exercício Fábio Dantas


A Tocha Olímpica que vem percorrendo o país em celebração às Olimpíadas 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, chegou ao Rio Grande do Norte no final da manhã deste sábado (04), e foi recepcionada primeiramente no município de São José do Mipibu. O governador em exercício Fábio Dantas esteve na recepção e acompanhou o percurso naquela cidade.

"A Tocha é um símbolo maior deste grande evento que mobiliza não só o nosso Estado, mas o país e o mundo. Ela também representa o esporte, a competição saudável, a união e a paz" afirmou Fábio Dantas.

O percurso iniciou na entrada do município de São José do Mipibu numa solenidade que contou também com a presença do secretário estadual de esporte (SEEL) Canindé de França, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, deputada Cristiane Dantas, do prefeito da cidade, Arlindo Dantas, vereadores, estudantes, professores, representantes de grupos culturais, folclóricos e esportivos. No palco montado no largo da Igreja matriz, uma multidão acompanhou a cerimônia de recepção Tocha Olímpica, que foi conduzida por 13 mipibuense pelas ruas da cidade.

Depois de São José, a Chama foi levada ao município de Parnamirim. No cajueiro na praia de Pirangi ela foi apresentada aos moradores da localidade e a dezenas de turistas. Em seguida percorreu várias ruas do centro da cidade, onde subiu ao palanque nas mãos do padre Murilo Paiva, para ser apresentada a outra grande aglomeração de pessoas.

A presença da Tocha Olímpica em Natal se encerra na noite deste sábado, com um ato ao lado da Arena das Dunas. Neste domingo será levada a Fernando de Noronha e retorna ao Rio Grande do Norte na segunda-feira (06) para percorrer os municípios de Lajes, Angicos, Assu e Mossoró.

PRAÇA

Ainda em São José do Mipibu, o governador em exercício Fábio Dantas participou da solenidade de inauguração da Praça dos Engenhos, que comemora os 170 anos de emancipação do município. A praça é localizada na entrada da cidade, dispõe de grande letreiro com o nome do município e de área livre para realização de eventos.



Assessoria
FOTOS: Ivanízio Ramos