Aos 3 anos, Ana Júlia é a mais jovem inscrita na Escola ALRN

Curso de iniciação para música foi montado para crianças de 3 a 7 anos e terá aulas aos sábados com a participação dos pais.

No braço do papai, o policial militar Welckson Charles, a pequena Ana Júlia chegou tímida à Escola da Assembleia. Veio para fazer inscrição no curso de iniciação pra música. A turma é uma novidade na programação acadêmica deste segundo semestre e será montada com crianças de 3 a 7 anos.

"Eu vi a divulgação dos cursos no site da Escola da Assembleia. Quando vi esse curso não pensei duas vezes. Tem tudo a ver com a Ana Júlia e ela está na idade certa pra começar, tendo 3 anos e 11 meses", comentou Welckson.
A irmãzinha de Ana Júlia, com oito anos, já não pode participar dessa primeira turma e veio só acompanhar. Agora é esperar a sua vez para também estudar na Escola da Assembleia, numa próxima oportunidade, em outro curso, quando tiver idade para ingressar.

Mas a Ana Júlia não será a única a estrear na Escola da Assembleia. O pai, Policial militar, também está inscrito para seleção das vagas do curso de espanhol básico. "Quero aprender outra língua e essa oportunidade que a Assembleia Legislativa está nos dando de estudar gratuitamente é muito boa", completou.

"Cursos gratuitos e de excelente qualidade", reforçou a economista aposentada Francisca Pereira Rodrigues. Ela que estudou espanhol no semestre passado, gostou tanto da experiência que resolveu voltar neste segundo semestre e veio fazer inscrição para informática. "Aqui é muito bom! Primeiro porque é de graça e muita gente que não tem condições de pagar um curso privado pode estudar. Segundo porque a qualidade do ensino é ótima. Os cursos e os professores são excelentes", avaliou Francisca.

Assessoria