Psicólogos são homenageados pela Câmara Municipal de Natal

A noite desta terça-feira (16) foi de homenagens na Câmara Municipal de Natal. Cada vereador da atual legislatura indicou um nome representativo da psicologia em Natal para fazer o reconhecimento ao Dia Nacional do Psicólogo, comemorado no dia 27 de agosto. A proposição da solenidade foi do vereador Bertone Marinho (PMDB).

De acordo com o parlamentar, o objetivo da solenidade é destacar os profissionais da área de Psicologia, que têm relevantes serviços prestados no município de Natal. "Promover tal sessão solene contribui para a valorização dos psicólogos de Natal, destacando sua importância e reconhecendo aqueles que trabalham com ética e dedicação em nossa cidade", disse.

Sobre a prática profissional, Bertone destacou que recorrer à psicologia "é querer crescer como ser humano e não somente eliminar um sintoma. É querer chegar a nossa própria essência", afirmou. Entre os homenageados da noite estavam o psicólogo e professor Carlos Henrique Souza da Cruz e a psicóloga clínica Karina Machado Galvão.

O profissional de Psicologia pode atuar em diversas áreas, como em clínicas, escolas, hospitais, comunidades, unidades de saúde, Justiça, entre outras, e têm papel fundamental para a promoção da qualidade de vida das pessoas, assim como da manutenção da saúde 

Por Carolina Souza
Fotos: Verônica Macedo