Semana do Economista 2016 tem início na próxima segunda-feira

Para valorizar a profissão de economista e àqueles que fazem dela a sua responsabilidade em prol do desenvolvimento socioeconômico do Brasil, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (CORECON-RN) em parceria com a ADURN (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) – SINDICATO e com o Departamento de Economia – CCSA/UFRN promovem de 8 a 12 de agosto, em Natal, a Semana do Economista 2016, com tema: "A encruzilhada da Economia Brasileira: Crise e Perspectivas", alusiva à comemoração ao Dia do Economista, 13 de Agosto, e segue para o interior do Estado até o dia 26 com diversos temas.

Na programação estão palestras, homenagens e entrega do Prêmio RN de Economia 2016, além de ações de educação financeira e cidadania voltadas à população. O primeiro dia, na próxima segunda-feira (8), tem início às 19h, com palestra "A questão do Federalismo no Brasil", ministrada pelo professor Dr. Francisco Luiz Cazeiro Lopreato (UNICAMP). Já na terça-feira (9) o tema a ser discutido é "Algumas considerações sobre as mudanças recentes na agricultura e nas políticas públicas para o meio rural do Rio Grande do Norte", por dois professores João Matos Filho (UFRN) e Thales Augusto Medeiros Penha (UFRN).

A quarta-feira (10) fica para as homenagens aos economistas Dra. Maria do Livramento Miranda Clementino, Dr. Rogério Pires da Cruz e Maria Virgínia Ferreira Lopes com Sessão Solene na Câmara Municipal de Natal, a partir das 19h. Na noite ainda tem lançamento oficial do XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia – SINCE, que este ano acontece em Natal, de 31 de agosto a 3 de setembro; e entrega do "XVI Prêmio RN de Economia 2016" e palestra "Desafios e perspectivas da economia nacional", com o vice-presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON), Odisnei Béga.

Na quinta-feira (11) a "Economia Brasileira e os reflexos no Rio Grande do Norte" são discutidos pelo economista Marcos César Formiga. Já a sexta-feira (12) é toda voltada à população com aferição de pressão, distribuição de KITS contendo dicas sobre "Educação Financeira" e de "Orientação para Consumo Consciente da População", distribuídas pelo CORECON-RN, Cosern e Caern, no Shopping Via Direta, das 9h às 13h.  Em paralelo, acontece em Pau dos Ferros (RN) aula inaugural do semestre e palestra "Políticas públicas e desenvolvimento territorial". A partir do dia 22 a 26 de agosto Mossoró recebe, ainda em comemoração, o III Congresso de Economia e Gestão.

A Semana do Economista tem realização do CORECON-RN, parceria UFRN, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), ADURN-SINDICATO, Máximo – Corretora de Seguros, Sindicato dos Economistas do Rio Grande do Norte (SINDECON-RN), Cosern, Caern, Câmara Municipal de Natal e apoio COFECON.

Confira programação completa: www.corecon-rn.org.br
Assessoria