Avianca Brasil e Aeroméxico anunciam acordo operacional para distribuir passageiros

A Avianca Brasil e a Aeroméxico anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (code-share). Pelo acordo a companhia aérea mexicana distribuirá seus clientes em voos operados pela Avianca Brasil de São Paulo para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Os voos compartilhados terão início no dia 20 de setembro.

Aeroméxico liga São Paulo à Cidade do México com sete frequências semanais. De seu principal hub, a empresa atende 80 destinos em três continentes, com uma frota de possui cerca de 130 aeronaves. Já a Avianca Brasil realiza mais de 200 voos diários em 23 aeroportos nacionais, utilizando 41 aviões.

Acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões. Em breve, clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Club Premier, da Aeroméxico, poderão acumular pontos e resgatar bilhetes nas rotas previstas no acordo.

As reservas pela Aeroméxico podem ser feitas pelo site www.aeromexico.com, pelo telefone 0800-038-0551 e por meio de agências de viagens.

Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Cobrindo 22 destinos domésticos e um no exterior com mais de 200 decolagens diárias, transportou 8,5 milhões de passageiros em 2015 em sua moderna frota de 41 aeronaves da Airbus. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, oferece aos clientes acesso a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. A Avianca Brasil é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, como refeição de bordo gratuita, entretenimento individual e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria "A" do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves da frota). A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que conta com mais de 3,5 milhões de clientes cadastrados. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.

Grupo Aeroméxico

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de CV, é uma holding cujas subsidiárias estão envolvidas na aviação comercial no México e na promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeroméxico, a maior companhia aérea mexicana, opera mais de 600 voos diários, e seu principal hub está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A rede de destinos da Aeroméxico abrange mais de 80 cidades em três continentes: 45 no México, 17 nos Estados Unidos, 16 na América Latina, quatro na Europa, três no Canadá, e duas na Ásia.

A frota atual do Grupo possui cerca de 130 aeronaves Boeing 787, 777, 737, e Embraer 190, 175, 170 e 145 de última geração. Em 2012, a Aeroméxico anunciou o maior plano de investimentos da história da aviação no México, com a compra de 100 aeronaves Boeing, sendo 90 B737 MAX e 10 B787-9 Dreamliner.

Como sócia-fundadora da SkyTeam, a Aeroméxico oferece mais de 1.000 destinos em 177 países, por meio das 20 companhias aéreas que integram a aliança, através da qual os passageiros podem obter diferentes benefícios e utilizar 672 salas VIP ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, graças aos códigos compartilhados com as companhias aéreas Delta Air Lines, Alaska Airlines, Avianca, Copa Airlines e Westjet, a Aeroméxico oferece uma ampla conectividade em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru.

Assessoria