Polícia Civil faz mutirão para agilizar investigações de crimes contra mulheres

São José do Mipibu
Nesta quinta-feira (01), foi realizada na Delegacia de Polícia de São José do Mipibu o 4o. Mutirão Maria da Penha, que tem como meta ouvir vítimas, testemunhas e suspeitos de crimes perpetrados contra mulheres. O mutirão tem como meta ouvir aproximadamente 50 pessoas e agilizar a finalização de inquéritos policiais.
“Dentro de 15 dias, esperamos enviar para a Justiça 40 inquéritos policiais. Parte dos inquéritos, 40%, é relativo a crimes cometidos durante este ano. Já os 60% são investigações de crimes ocorridos em outros anos. Este trabalho que nós fazemos no Mutirão é fundamental para chegarmos rapidamente a uma autoria definida de quem cometeu o crime contra a mulher e somar forças no combate a violência doméstica. Por sinal, estamos fazendo este trabalho de elucidação dos crimes, logo após o mês de comemoração pelos 10 anos da implementação da Lei Maria da Penha”, detalhou o delegado titular da DP de São José do Mipibu, Marcos Geriz.
O 4o. Mutirão Maria da Penha contou com apoio da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM) e de policiais civis que fazem parte da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN). 
PORTAL 190 RN