Administradores realizam eleições nesta terça

Votação virtual renovará um terço do colegiado

Brasília, 17 de outubro de 2016 – Amanhã, 18 de outubro, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) realizará eleições que elege seus novos representantes. Neste pleito, um terço do colegiado será renovado.


Será a quinta vez que o CFA e os CRAs realizarão as eleições pela internet. "Por meio do voto digital, os profissionais de Administração adimplentes registrados podem votar com tranquilidade, sem enfrentar filas", afirma o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Pioneiro em realizar as eleições por meio da internet, o CFA tem investido em seu sistema eleitoral para garantir transparência em todo o processo. Por conta disso, a autarquia é referência para diversos órgãos que desejam implementar votações on line. De acordo com o presidente, o sucesso das eleições virtuais da autarquia é fruto de muito trabalho. "Antes de instalar o sistema, realizamos vários testes para ter certeza que o processo é seguro e confiável", comenta.

Para garantir maior segurança, o sistema de votação passou por uma auditoria externa com o objetivo de detectar eventos classificados como fraudulentos, maliciosos ou suspeitos. De acordo com Sebastião Mello, todo esse trabalho é para garantir que o processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs seja bem conduzido. "As eleições precisam de transparência e ética", defendeu o presidente do CFA.

As eleições do Sistema CFA/CRAs acontecerão das 0h até 22h - horário de Brasília – por meio do site www.votaadministrador.org.br . Para votar, é necessário ter em mãos a senha de acesso ao site, enviada pelo CFA, por meio de e-mail, SMS ou por correspondência, a todos os eleitores aptos, ou seja, aqueles que atualizaram os dados cadastrais e regularizaram as pendências financeiras junto ao Regional na data estipulada pelo calendário eleitoral.

Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. Este, tem como missão promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. Ele é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração – CRAs, sediados em todos os Estados da Federação.

Visite as páginas do CFA nas redes sociais:

youtube.com/cfatvoficial