Festival Internacional de Cinema Infantil tem início nesta sexta-feira em Natal




Festival Internacional de Cinema Infantil tem início nesta sexta-feira em Natal 

Festival acontece no saguão e salas do Cinemark até o dia 30 de outubro

Em sua 14ª edição pelo Brasil e pela quinta vez consecutiva em Natal, tem início nesta sexta-feira (21), o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI. O Festival reúne cinema, arte, alegria, aprendizado e diversão para o encantamento de todas as idades e acontece a partir de amanhã (21) e segue até o dia 30 de outubro com o valor de R$ 10 (meia-entrada para todos). O FICI já levou um público superior a 1,5 milhão de espectadores aos cinemas e nesta edição mantém a tradição como maior vitrine do audiovisual direcionado ao público infantil no Brasil.

Durante o FICI são montados ambientes de diversão com palhaços, bolas gigantes e oficinas. Nas telonas, curtas, médias e longas-metragens, filmes brasileiros e internacionais. Exibição de filmes recém-lançados a clássicos, mostras especiais a filmes 3D estarão a disposição do público natalense. Entre os filmes, estão: O Pequeno Príncipe, O Bom Dinossauro, Carrossel – O Filme, Tainá, O Menino do Espelho, Zootopia, Molly – A monstrinha, Kikoriki e muitos outros.

O Festival também traz sessões especiais como a do Pequeno Cientista, onde é convidado um profissional da área científica para conversar e tirar as dúvidas da criançada – (Simone Almeida - Profa. Dra. do Departamento de Biociência da UFRN); Dublagem ao Vivo, no qual atores locais participam e dublam na hora e no momento da transmissão do filme (Atores Nara Kelly do Grupo Estação de Teatro e Arlindo Bezerra da Bololô Cia. Cênica); o Pequeno Jornalista, quando acontece um bate-papo da criançada com um jornalista local (Michelle Ferret – Jornalista e poetisa) e a Tela na Sala de Aula que apresenta uma programação especial para escolas públicas e projetos sociais, dando oportunidades para crianças e jovens que, na maioria das vezes, nunca estiveram em um cinema.

O FICI tem patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras e RioFilme, apoio de Telecine, Globo Filmes, Anima Mundi, AdoroCinema e Afinal Filmes e exibição exclusiva na  Rede Cinemark em cinco cidades brasileiras. No Rio Grande do Norte conta com a produção local da M.A.P.A. Realizações Culturais.



Programação completa e informações na página http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/ ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook) da M.A.P.A. Realizações Culturais.