Quinta-feira tem Musical “Pelas Trilhas da Vida” de Danilo Guanais com apresentações gratuitas


Musical "Pelas Trilhas da Vida" de Danilo Guanais tem apresentações gratuitas na próxima semana

O mais novo musical de Danilo Guanais "Pelas Trilhas da Vida" entra em cartaz na próxima quinta-feira, dia 20, no Teatro Riachuelo, a partir das 20h30, com entrada gratuita. O espetáculo tem roteiro construído em seções que apontam os motivos das inspirações do músico e compositor.

Com direção cênica de Diana Fontes, "Pelas Trilhas da Vida" faz uma retrospectiva das composições de Guanais em 30 anos de experiência, que engloba oito premiações, destas, duas internacionais. Além do Teatro Riachuelo, nos dias 22, 23 e 24 o musical estará na Escola de Música da UFRN – EMUFRN.

Neste trabalho, música e teatro se unem e contam com presença de artistas locais como Valéria Oliveira, Pedro Mendes, Isaque Galvão, Igor Fortunato, Plínio Sá, além de instrumentistas e outros músicos do estado. O espetáculo percorre 20 montagens com trabalhos musicais de Guanais, entre elas: Chuva de Bala no País de Mossoró, Um Presente de Natal e Auto da Liberdade. O Pelas Trilhas conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Programa Djalma Maranhão, Visual Praia Hotel, Rifóles, Praia Hotel & Resort, Pontalmar e Esmeralda Praia Hotel, apoio da EMUFRN e realização da Espaço Vivo.

Fazem parte do musical, canções elaboradas a partir da formação erudita do compositor, no entanto, pensadas para cada cena da qual fazem parte. A fusão entre a letra, a musicalidade e a dramaturgia compõe um conjunto uno. De acordo com Danilo Guanais, este trabalho tem o duplo propósito de resgatar canções que se perderam, traçar uma espécie de "trajeto" lítero-musical e contar também, um pouco da história do teatro norte-rio-grandense.

Serviço

Datas: 20, 22, 23 e 24 de outubro de 2016
Locais: Teatro Riachuelo (dia 20) e Escola de Música (Dias 22,23 e 24)
Horário: 20h30
Ingressos: Entrada gratuita

Assessoria
Compartilhe no Google Plus