Depois de larga espera, Médicos são convocados para o HUOL

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN comemora a boa notícia publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14). A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH convoca os aprovados no Concurso Público nº 6/2013, visando preenchimento de vagas, com lotação no Hospital Universitário Onogre Lopes da UFRN – HUOL.
    
De acordo com a Assessoria em maio deste ano, o CREMERN deu entrada na Justiça Federal em uma Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada em caráter antecedente, contra a União Federal e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH para que disponibilizem o funcionamento de cinco leitos de UTI infantil no Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL. Depois da Ação foram mantidos contatos e reuniões entre gestores da EBSERH e o CREMERN, que culminaram com a celebração de acordo.

A decisão se fez necessária diante da falta de UTI pediátrica, que ocorre tanto na rede pública, como na rede privada, sendo imperioso que os 05 (cinco) leitos existentes entrem em funcionamento com a maior brevidade possível como forma de minimizar o caos existente.

Outro detalhe apresentado na ação era o fato do CREMERN, na época, já vir desde 2012 demonstrando essa preocupação com a falta de leitos de UTI no nosso Estado.