Fifa Football Awards





Fifa Football Awards

09.01.2017

Fotojornalista: Silvia Preihs e Sandra Kelch


Diferente do que muitos pensam, o prêmio Fifa “The Best” não ficou resumido apenas a noite de gala transmitida ao vivo para todo o mundo nesta segunda feira, dia 09.01.2017. Diversos eventos organizados pela Fifa, em Zurique, contaram com a participação de algumas das principais estrelas do futebol mundial.


Depois de um final de semana com muita neve, esta segunda feira começou com uma partida de futebol na sede da Fifa, em um dos campos que precisou ter a neve retirada para que a partida pudesse acontecer como planejada.

                                                               
Fifa football Legends, como é chamado o evento que antecede a noite de gala, contou com a participação de Diego Maradona, Gabriel Batistuta, Carles Puyol, entre outros jogadores, que se dividiram em 4 times e partidas de 30 minutos cada. Para alegria do público que estava presente e da imprensa, o clima entre os jogadores foi o tempo todo amigável com direito a brincadeiras e palhaçadas principalmente por parte de Diego Maradona que arrancou risadas de todos durante a partida.
Na parte da tarde, um café foi organizado com a presença de outro grupo de jogadores que atenderam a imprensa no Kameha Grand Hotel.
                                                         Cafu conversando com a imprensa
Dois brasileiros famosos se destacaram durante o evento e foram os mais cobiçados pelos jornalistas: Roberto Carlos e Cafu. Roberto Carlos que jogou durante muito tempo no Real Madrid, destacou a qualidade do futebol espanhol e lamentou a ausência do Barcelona no evento. Terminou a entrevista brincando que Cafu será o futuro presidente da CBF.

Terminando o dia de comemorações, começou às 18:30hs nos estúdios da TCP em Zurique a noite de gala mais esperada do ano no mundo do futebol. Fifa Football Awards teve como um dos destaques Ronaldo Fenômeno que causou tumulto na chegada e fez questão de parar para falar com todos os jornalistas e dar autógrafos aos fãs que aguardavam na entrada do evento.
                                                                Ronaldo Fenômeno
Eva Longoria, atriz americana do seriado Desperate Housewives que ficou responsável por apresentar o show:

 
E os prêmios de melhores do futebol ficaram para:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid), melhor jogador
Carli Lloyd (USA), melhor jogadora
Claudio Ranieri (Leicester city), melhor tecnico
Silvia Neid (Alemanha), melhor treinadora

Embora alguns dos prêmios acima fossem esperados, o troféu Puskas awards (gol mais bonito) para surpresa de muitos brasileiros e de toda a imprensa não foi para Marlone do Corinthians. Mas sim, para Mohd Subri, jogador da Malasia. O gol do Mohd teve 59,46% dos votos contra 22,86% dos votos que Marlone recebeu, ficando em segundo lugar. Em entrevista após o evento, Marlone disse ter ficado decepcionado pois esperava levar o troféu e considerou o seu gol o mais bonito. A escolha do gol mais bonito é por voto popular apenas.

Marlone
 
Cristiano Ronaldo que teve um ano de 2016 maravilhoso (como ele mesmo disse) enfatizou no seu discurso que os prêmios já falam por si só. Agradeceu a todos os companheiros de equipe e a sua família.  Disse que o ano de 2016 foi o melhor da carreira dele e agradeceu a todos que votaram nele. Em 2016 Cristiano tambem ganhou o prêmio Bola de Ouro da revista France Football e conquistou o mundial de clubes com o Real Madrid no Japão (isso tudo já depois dos títulos da Champions e Euro).

Zidane (treinador do Real Madrid)
 
No futebol feminino, Carli Lloyd (USA) superou Marta e pela segunda vez foi eleita a melhor do mundo com 20,68% dos votos.
 
A votação foi bem disputada entretanto a brasileira ficou em segundo (com 16,60%), logo em seguida a alemã Melanie Behringer (que vinha como favorita) ficou em terceiro lugar com apenas 12,34% dos votos.
 
 

 










                          Carli

 
 
 
 
Marta
O Italiano Claudio Raniere, campeão ingles com o Leicester na temporada 2015/2016 foi eleito o melhor técnico nesta segunda feira, superando Zidane (Real Madrid) e Fernando Santos (Portugal). O Leicester era um dos prováveis times a ser rebaixado na última temporada, entretanto, sob o comando de Ranieri o time surpreendeu e terminou a temporada vencedor, levando o título da Premier League.

Presença de destaque na noite ficou com Maradona! Sempre muito alegre e comunicativo chamou atenção de todos e foi alvo de flashes e pedidos de autógrafos durante toda a noite.

 

Gianni Infantino (Presidente da Fifa) e Maradona
 
Vários jogadores brasileiro compareceram ao evento, entre eles: Marcelo, Dani Alves, Ronaldo Fenomeno, Cafu, Roberto Carlos entre outros. Confira abaixo outros destaques da noite:

Dani Alves

Marcelo
 
Silvia Neid
 
Carles Puyol
 
Roberto Carlos
 
 
                                                                Gabriel Batistuta

                                                                   Sergio Ramos