Preço de água de coco varia até 188% em 12 estados

Resultado de imagem para agua de coco
Imagem: Medworld
Preço de água de coco varia até 188% em 12 estados

Pesquisa da Infoprice verifica valores de itens com alto consumo no verão
Protetor solar é vendido de R$ 19,99, em Recife, a R$ 54,90, em Belo Horizonte

A InfoPrice (www.infopricesa.com.br), empresa de inteligência de preço no varejo físico, mapeou os valores de produtos com alto consumo no verão, como água de coco em caixinha 1l, isotônicos de 500ml, farinha de tapioca de 500 mg, pote de sorvete de 1,5l, repelentes de 200ml e protetor solar de 200ml. A maior variação encontrada foi de 188% no preço da água de coco em caixa 1L, que era negociada de R$ 3,99 em Fortaleza (CE) a R$ 11,50 no Rio de Janeiro.

Realizada na segunda semana de janeiro, em 19 municípios de 12 estados brasileiros, a pesquisa mostra uma diferença de preços por cidade significativa. Outro campeão de vendas no verão, o Protetor solar de 200 ml foi encontrado de R$ 19,99, em Recife (PE), a R$ 54,90, em Belo Horizonte, o que representa uma variação de 174%. Discrepância similar foi observada nos valores do repelente de 200ml: em Aracaju (SE), o repelente de 200ml foi encontrado a R$ 6,29 e, em São Sebastião (SP), a R$ 17,25.

Os moradores de Aracaju pagam mais barato também no pote de sorvete de 1L. O preço desse produto variou de R$ 9,99, na capital de Sergipe, a R$ 24,25 em João Pessoa (PB), uma diferença de 143%. Ao observar os preços da farinha de tapioca de 500g, a pesquisa encontrou variações de 125%, sendo vendida a R$ 3,99 em São Sebastião e a R$ 8,98 no Rio de Janeiro.

O levantamento foi realizado em 43 lojas, localizadas em Aracaju, Belo Horizonte, Camaragibe, Caraguatatuba, Duque de Caxias, Fortaleza, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa, Lauro de Freitas, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Sebastião, Vila Velha.

Sobre a InfoPrice 

A InfoPrice atua em inteligência de preço, a partir de metodologia própria inovadora para a captura de dados no varejo. Por meio de um equipamento patenteado, a InfoPrice faz a leitura de preços sem a necessidade de percorrer todo o estabelecimento, dando agilidade e confiança às informações que serão usadas pelos tomadores de decisão. A empresa foi fundada em 2012 e conta com grandes varejistas em seu portfólio.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus