Patrocinador da Seleção Brasileira doa 20 milhões de comprimidos

Diário Nacional | 10 de fevereiro de 2017
Parceria da capital paulista com indústrias farmacêuticas visa atendimento emergencial à rede de saúde da cidade

Imagem: Onofre
O Grupo Cimed firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para atender demanda emergencial da rede de saúde do município. Serão 20 milhões de comprimidos doados pela farmacêutica brasileira, beneficiando milhões de paulistanos que utilizam medicamentos de uso contínuo.

Para João Adibe, presidente do grupo, a ação reafirma um dos pilares da companhia: oferecer saúde e bem-estar aos brasileiros. "Estamos satisfeitos em participar dessa parceria. A doação reforça nosso dever enquanto uma empresa cidadã".

Além da Cimed, outras 11 farmacêuticas nacionais e multinacionais farão doações, totalizando 95 milhões de doses de 56 tipos de medicamentos que estão com os estoques praticamente zerados na rede pública.

Para a prefeitura, trata-se de uma economia de R$ 35 milhões. Já o setor farmacêutico calcula que as doações tenham custo de R$ 120 milhões, levando em consideração apenas o custo de fábrica.

De acordo com a assessoria, o primeiro lote chega às farmácias dia 20 de fevereiro e as doações estão previstas por 60 dias. Quando esse estoque emergencial acabar, a ideia é que o novo plano de distribuição de medicamentos já esteja pronto.

Sobre o Grupo Cimed: Patrocinador oficial da Seleção Brasileira, o Grupo Cimed completa 40 anos em 2017 como uma das maiores e mais respeitadas indústrias farmacêuticas do País. Genuinamente brasileira, a companhia orgulha-se de sua identidade e procura reafirmá-la, investindo no Brasil e proporcionando saúde e qualidade de vida aos brasileiros. São mais de 270 milhões de unidades produzidas ao ano, mais de 800 produtos no portfólio, 24 centros de distribuição próprios que atendem 52 mil pontos de vendas e 3.200 colaboradores ativos. Tudo isso administrado com a essência de Cimed: a paixão pelos negócios.