Tributo a Chico Science agita a Redinha nesse domingo

Resultado de imagem para chico science
Imagem: Wikipedia
Uma homenagem a Chico Science, um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira, será realizada neste domingo, a partir das 9h, na Barraca do Pastel , na Praia da Redinha Nova. O Tributo a Chico Science marca o aniversário de vinte anos do falecimento deste artista completo, que se tornou mito e ainda é responsável por forte influência na atual música brasileira.

O evento, que está em sétima edição, contará com a apresentação das bandas Ponta d'Lança Potiguar, DJ Russo Camarão Nativo, Catumbi e vários convidados. O evento tem entrada gratuita.

Chico Science


Francisco de Assis França Caldas Brandão, mais conhecido pela alcunha de Chico Science foi um dos artistas mai inovadores do cenário musical abrasileiro, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990. Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, tendo sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda ao Recife. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone, elaborada a partir de uma votação com 60 jornalistas, produtores e estudiosos de música brasileira. Da Lama ao Caos na 13ª posição e Afrociberdelia em 18° lugar. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Chico Science em 16ª lugar.





Serviço
7º Tributo a Chico Science
Atrações: Ponta d'Lança Potiguar, DJ Russo Camarão Nativo, Catumbi e convidados
Data: 05 de fevereiro – domingo
Local: Barraca do Pastel – Praia da Redinha Nova
Horário: a partir das 9h