CIEE tem novo superintendente geral

Resultado de imagem para CIEE fachada
Imagem: Divulgação (Ilustrativa)
O Conselho de Administra­ção do CIEE nomeou o dois-correguense Humberto Casagrande Neto para o cargo de superintendente geral, com a atribuição de coordenar as atividades operacionais de um quadro de 2,4 mil colaborado­res, entre funcionários, estagiários e aprendizes, distribuídos numa rede de mais de 350 unidades e postos de atendimento no país.

Engenheiro, professor de mercado de capitais, consultor de finanças e gestão de recursos, referência na área financeira por sua atuação no setor e autor de livros, Casagrande tem larga experiência em planejamento estratégico, que pretende utilizar em suas novas funções, visan­do em especial o estímulo à oferta de vagas de estágio e aprendizagem.

"O CIEE tem posição e condições privilegiadas para crescer com responsabilidade", afirma, com conhecimento de quem há 14 anos integra o Conselho do CIEE, no qual ocupou vários cargos. "Já fizemos muito pela inclusão dos jovens, mas ainda há muito por realizar diante dos milhões que continuam esperando uma oportunidade de formação para o mercado de trabalho."

O conselho de administração da entidade é presidido pelo também dois-correguense Luiz Gonzaga Bertelli.


Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Assessoria